Tentativa de Homicídio foi próximo de uma outra que aconteceu no dia anterior no mesmo bairro Gasparelli. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Adolescente de 16 anos atira em rival acusado de assediar sua namorada no Gasparelli

ANDRADINA – A Polícia Militar apreendeu na noite de sexta-feira (07), um adolescente de 16 anos, residente na rua 28 do conjunto Àlvaro Gasparelli, acusado de tentativa de homicídio, depois de atirar contra um rapaz de 19 anos que ele acusa de estar assediando sua namorada. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado por Ato Infracional/tentativa de homicídio, ficando a disposição da Vara da Infância e Juventude para ser encaminhado ao fórum no sábado, 08, para ser ouvido em audiência de custódia. A arma do crime não foi localizada.

Tentativa de Homicídio foi próximo de uma outra que aconteceu no dia anterior no mesmo bairro Gasparelli. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Tentativa de Homicídio foi próximo de uma outra que aconteceu no dia anterior no mesmo bairro Gasparelli. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Segundo informações da Polícia Militar e do próprio autor à reportagem, disse que há dias o jovem Igor Rafael Silva Amorim, residente na rua 14 do mesmo bairro em que mora o acusado, estaria assediando sua namorada e teria sido avisado para parar com isso. Como o rapaz não parou e teria continuado os gracejos, o adolescente foi tirar satisfações com ele.

O menor se apoderou de um revólver calibre 22mm e foi até a frente da casa da vítima Igor, chamando-o “para conversar”. Em determinado momento o adolescente sacou do revólver e desferiu dois tiros contra o rival, acertando somente um deles de raspão no peito. A vítima correu para dentro de sua casa, tendo familiares acionado o Corpo de Bombeiros, encaminhando-a até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde foi medicado e liberado posteriormente para registro de ocorrência no plantão policial.

A Polícia Militar também foi acionada e passou a realizar patrulhamento, localizando o autor já na casa dele. Abordado e revistado, nada de ilícito foi encontrado e de pronto confessou a autoria do crime, dizendo o porque da tentativa de homicídio. Quanto à arma, disse aos policiais que teria jogado fora, porém, não disse em qual local.

Os PMs encaminharam o menor para o plantão policial, onde foi indiciado e permaneceu à disposição da justiça.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

No sábado, 08,  depois de apreendido acusado da tentativa de homicídio, o menor foi encaminhado ao fórum local para ser ouvido em audiência de custódia e o juiz decidiu que ele deve permanecer apreendido em uma cela para menores infratores na cadeia da cidade de Penápolis.

TRÁFICO DE DROGAS

Esse mesmo adolescente já foi detido anteriormente acusado de Ato Infracional/Tráfico de Entorpecente, permanecendo pela carceragem do plantão até o dia seguinte, quando foi liberado ao ser ouvido em audiência de custódia no fórum local.

OUTRA TENTATIVA

No dia anterior *quinta0feira, 07), a jovem Yasmin de Oliveira Balieiro, de 19 anos, residente na rua 13 do loteamento Nova Canaã, no bairro Gasparelli, levou um tiro na perna, altura da virilha, ao sofrer tentativa de homicídio na tarde de quinta-feira, 06, quando estava no cruzamento das ruas Jânio da Silva Quadros com Leonardo Santos da Silva (antigas 11 com 28, respectivamente), no bairro Gasparelli.

Socorrida pelo Corpo de Bombeiros até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, permaneceu internada para avaliação da necessidade de ser submetida a cirurgia para retirada do projétil. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.

Segundo o apurado pela reportagem no local dos fatos e junto da PM, a vítima estava em pé pelo cruzamento citado, quando chegou o acusado, identificado por Luiz Antônio de Souza Júnior, de 18 anos, residente na rua 14, na cohab Gasparelli, interpelando-a sobre uma dívida dela para com ele. Sem muita conversa ele sacou uma arma de fogo e efetuou uma disparo contra a vítima, acertando sua virilha. A vítima permanecia internada.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!