A partir da esq., sargento PM Vieira e Capitão PM Romansini e na outra ponta tenente coronel PM Marcelo, com os destaques de abril/19. Foto: DIVULGAÇÃO

PM realiza Solenidade de Valorização Profissional

Evento foi realizado nas dependências do Centro Cultural ‘Pioneiros de Andradina’.

ANDRADINA – O 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior (BPM/I), sediado em Andradina, realizou na manhã de quarta-feira, 29, no recinto do “Centro Cultural Pioneiros de Andradina”, solenidade de valorização profissional aos policiais militares que se destacaram no desempenho de suas funções em patrulhamento nas ruas, bem como entregas de Láureas do Mérito Pessoal, além de Moção de Aplauso e Congratulações.

A Mesa de Honra dos trabalhos foi formada pelo tenente coronel PM Marcelo Severino Batista, 1º tenente PM André Luiz Caldeira e 1º sargento PM Fernando Ramos Vieira. Em seguida foi tocado o hino nacional brasileiro, com todos em pé e os militares prestando continência em sinal de respeito.

O comando do 28º BPM/I tem consciência de que a valorização profissional não se atém apenas a questão de outorga de honrarias e outras homenagens, em que pese serem ferramentas úteis na busca de motivar o profissional de polícia militar a querer sempre superar os objetivos e metas propostas.

Valorizar é adotar estratégias administrativas e operacionais que propiciam condições inalienáveis de espírito de equipe e de companheirismo, potencializando ainda a lealdade aos valores intrínsecos que cada profissional os tem como força motriz ao trabalho honrado, realizado diuturnamente à população paulista.

Como forma de motivação aos policias militares a servirem e a confiarem na instituição, é que se promove a notoriedade das qualidades morais dos homens e mulheres que exercem suas funções, motivo pelo qual a administração pública enaltece a força do trabalho daquele que se sobressai no cumprimento do dever. 

A entrega de diploma ao policial militar que se destacou em ocorrência no mês de dezembro de 2018 foi: Cabo PM Luciano Berti Da Silva.  

Síntese da Honraria: Cabo PM Berti, da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, envolveu-se em grave acidente com a moto que pilotava quando atendia uma ocorrência de tráfico de entorpecentes pela marginal esquerda da rodovia Marechal Rondon, altura do quilômetro 640, quando os bandidos jogaram o veículo que dirigiam, um Veloster na cor prata, contra a moto ocupada por ele. Desgovernada, a moto entrou em um matagal e ele bateu contra um poste de sinalização de trânsito, provocando inúmeras fraturas. Berti retornou ao serviço interno do Batalhão recentemente.

Entrega de diploma aos policiais militares que se destacaram em ocorrência no mês de abril:

1° Sargento PM sargento PM Carlos Alberto Oliveira Lima

1° Sargento PM Marcos Ferreira da Silva

2° Sargento PM Ronaldo Gomes Lucato

Cabos PMs: Jair Duarte de Andrade, Fernando Jacinto Richard Quintas, Magno Inácio Ramos, Cristiano Fernandes Coutinho, Jefferson Cardoso Pereira, Silvio Alves De Lima, Maurício Dos Santos Araújo, Jocildo Félix Carneiro, Cristiano Donegati, Fabiano Balani De Barros.

Soldados PMs Eder Zuccolini Muniz e Erix Roberto Suzuki Moraes

Síntese histórica: os policiais deslocaram para averiguar um evento não autorizado pelo poder Judiciário e Prefeitura Municipal, além de denúncias de tráfico de drogas e de que criminosos estariam portando armas de fogo e após uma ação planejada e rápida, foram localizadas 03 armas de fogo e vários invólucros de maconha. Foram apreendidos também várias garrafas de bebidas alcoólica e aproximadamente R$ 650,00 em dinheiro, provavelmente oriundo do tráfico. Esta ocorrência foi amplamente divulgada nos jornais, rádios e emissora de televisão do município de Andradina, elevando o nome da Polícia Militar.

Entrega de Láureas do Mérito Pessoal:

Em conformidade com as normas reguladoras da concessão da Láurea do Mérito Pessoal, são agraciados oficiais e praças que, por seus méritos pessoais, se destacam no cumprimento do dever, merecendo o reconhecimento da corporação.

Instituída em 1974 como PMZito do Mérito Pessoal, no ano de 1984 passou a denominar-se Láurea do Mérito Pessoal e as graduações desta honraria vão do 5º ao 1º grau, sendo esta última concedida pelo subcomandante da Polícia Militar.

4º grau

Cabo PM Vitório Alberto Pipino Neto

3º grau

Cabo PM Pedro Pereira Dos Santos

Cabo PM Marcos Alexandre De Almeida

2º grau

Cabo PM Alan Martinez Pereira

Cabo PMm Willian Calister De Almeida

1º grau

Capitão PM Marcos Antonio Romansini

Entrega de Moção de Aplauso e Congratulações

Cabo PM Alan Martinez Pereira

Síntese da Honraria: Os membros do Corpo Legislativo da 16ª legislatura da Câmara Municipal de Auriflama, aplaudem e homenageiam, através da moção de aplauso nº 01/2019, de autoria do vereador Fábio Alexandre Gonçalves de Souza, subscrita pelos demais membros, o cabo PM Alan Martinez Pereira, pelo ato de bravura, coragem e ímpeto de resguardar a sociedade, no desempenho do cumprimento do dever, na operação tática que resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, no dia 22/01/2019, na rodovia Feliciano Sales Cunha (SP 310),  no município de Auriflama. Que seus atos sirvam de inspiração não só a outros colegas, bravos combatentes, mas também a toda sociedade.

Encerramento da solenidade

O comandante da 1ª Companhia do Vigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) usando da palavra, agradeceu a presença dos convidados, familiares, policiais homenageados e membros da imprensa, que muito abrilhantaram esta solenidade.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!