Gelson de Oliveira, 53 anos, foi capturado e encaminhado ao plantão policial e depois recambiado ao sistema prisional. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Força Tática da PM captura evadido do sistema prisional

Homem era para ter retornado até às 17h de terça-feira, 14, mas estava perambulando pelas ruas de Andradina quando foi abordado. Outro homem detido ainda tinha mais 12h de ‘lambuja’ para se apresentar e foi liberado  

ANDRADINA – A Polícia Militar capturou na noite de terça-feira, 14, Gelson de Oliveira, 53 anos, evadido do sistema prisional do Estado de São Paulo, depois de não retornar até às 17h daquele dia para a Penitenciária da cidade de Mirandópolis, onde cumpria pena no regime semi-aberto. Encaminhado ao plantão policial, ficou a disposição da Justiça e foi encaminhado no dia seguinte àquela unidade prisional.

A captura do foragido aconteceu depois que uma equipe de Força Tática formada pelo sargento PM Lucato, cabos PMs Andrade e Calister, realizava patrulhamento pela cidade de Andradina e foi acionada via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar para atendimento de uma ocorrência de um indivíduo em atitude suspeita pela Rua Presidente Vargas. Iniciado o patrulhamento com objetivo de localizar o indivíduo, os policiais militares o encontraram em um bar  pela Av Rio Grande do Sul, no bairro Antena.

Abordado e revistado, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao consultar sua vida pregressa, constatou que o mesmo tiria que ter retornado até às 17h da terça-feira, 14, à Penitenciária de Mirandópolis, onde cumpre condenação no regime semi-aberto, porém, não cumpriu a determinação imposta a ele quando ganhou o direito de saidinha do Dia das Mães.

Foi ainda consultado sua matrícula junto da SAP – Secretaria de Administração Penitenciária e constava também como PROCURADO em outro MP – Mandado de Prisão. Diante da situação, Gelson foi conduzido até o plantão policial e o delegado plantonista determinou sua captura por não ter retornado ao presídio.

Por ter-se evadido do sistema prisional, deve perder o direito ao regime semi-aberto e terá sua prisão convertida em regime fechado novamente por condenação de crime de roubo praticado na cidade de São Paulo conhecida como “saidinha de banco”. Segundo registros policiais, ele é do estado do Rio de Janeiro e cometeu os crimes em SP.

JÁ CUMPRIDO

Quanto ao caso de constar também como Procurado em outro processo, com mandado de prisão em aberto, foi constatado que ele já havia pago anteriormente.

OUTRO DETIDO

A mesma equipe de Força Tática formada pelo sargento PM Lucato, cabos PMs Andrade e Calister deteve horas depois de terminada a primeira ocorrência daquela noite, o presidiário F. S. S., de 36 anos, da cidade de Araçatuba e após breve entrevista o mesmo disse que não havia retornado ao sistema penitenciário naquela terça-feira, 14.

Apresentado ao plantão policial, o plantonista informou que o evadido tem uma carência de 12 horas, a partir das 17h de sua obrigação de retornar, por isso e não tinha como fazer a captura dele, já que, com a carência, ele poderia retornar até às 5h da quarta-feira. Foi elaborado um boletim de ocorrência não criminal e liberado o indivíduo.

Flávio Souza da Silva, 36 anos, de Araçatuba foi preso por roubo em estabelecimentos comerciais de Araçatuba, como farmácias, sorveterias, entre outros e está preso na penitenciária de Andradina, para onde deve ter retornado na madrugada de quarta-feira, 15.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!