Acusado é levado por policiais civis ao IML – Instituto Médico Legal, antes de ser encaminhado para a audiência de custódia. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Jovem de 21 anos invade Delegacia da Mulher para agredir ex-companheira

ANDRADINA – O jovem João Paulo Rodrigues Lima, de 21 anos, residente na rua Margarida Morelli Pedrosa, no loteamento “Quinta dos Castanheiras”, no bairro Santa Cecília, foi preso pela Polícia Civil pouco depois do meio dia de terça-feira (14), acusado de invadir a DDM – Delegacia de Defesa da Mulher e agredir sua ex-companheira. Ele foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e difamação. Passou a noite na carceragem do plantão policial e foi encaminhado na quarta-feira, 15, ao fórum para ser ouvido em audiência de custódia. 

A prisão do jovem aconteceu próximo de 12h30, quando sua ex-companheira, V. C. S., de 40 anos, residente no mesmo loteamento, porém, em rua diferente da dele, foi até a DDM, pois estava sendo ameaçada por ele, além de ser agredida regularmente. Ela queria obter um medida protetiva contra suas aproximações.

Quando a mulher entrou na sede da DDM, localizada na rua J. A. Carvalho, próximo do cruzamento com a rua Humberto de Campos, centro, ele entrou atrás e ela pediu socorro.

Uma policial civil foi ao seu socorro e perguntou o que estava acontecendo, no que ele respondeu ser apenas “mais uma discussão de casal”.

A ex-companheira no entanto o desmentiu, dizendo que ele a havia agredido ali dentro, inclusive quase a agrediu novamente na frente das policiais civis que estavam pela repartição e foram no socorro da vítima. O rapaz chegou a dizer a uma delas que só não batia nela porque era “bonita”.

Nesse instante um policial civil entrou na sala e ajudou a imobilizar o agressor, algemando-o para que não continuasse as agressões e nem houvesse tentativa de fuga.

Ao rever as imagens do circuito de segurança daquela Delegacia especializada, os policiais civis constataram que o agressor agarrou a vítima pelo pescoço, em tentativa de esganadura, porém, que não ficou marca, além de puxar o cabelo da ex-companheira.

Diante dos fatos o rapaz foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e difamação, contra a ex-companheira e as policiais civis que interviram na ocorrência.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!