Foram apreendidos três revólveres, sendo 2 calibres .32mm e um .38mm, além de droga, bebida e dinheiro. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

PM apreende três armas de fogo em festa irregular na Vila Messias

Além das armas, foram apreendidas muita bebida alcoólica, porções de maconha e dinheiro arrecadado com a venda de fichas para as bebidas

ANDRADINA – A Polícia Militar apreendeu na noite de sexta-feira (05), três armas de fogo, muita bebida alcoólica, e porções de maconha ao acabar com uma festa irregular que estava sendo realizada em um clube de eventos localizado no prolongamento da Av. Guanabara, na Vila Messias. As armas de fogo, pelo menos 10 pessoas e as bebidas foram encaminhadas ao plantão policial e elaborado boletim de ocorrência de apreensão dos objetos, porém, ao final da ocorrência todos os detidos foram liberados.  

A ação aconteceu quando várias equipes da Polícia Militar, como Comando DEJEM, Comando Delegada, Comando de Força Patrulha (CFP), Equipes de Força Tática, e equipes de Rádio Patrulha (RP), deslocaram para o prolongamento da Av. Guanabara, N° 3758 (Vila Messias), para averiguarem um evento irregular denominado “Casa de Laureta a Festa”, bem como, denúncias de pessoas que poderiam estar na posse de armas de fogo.

Ao chegarem no local, os policiais militares constataram que havia várias pessoas aglomeradas na via pública, defronte à festa, e as que estavam no interior do evento, notaram a presença das viaturas e, percebendo que os PM iriam entrar o local, “indivíduo(s) Suspeito(s)” e não identificados, arremessou um revólver calibre .38mm, de cor preta com cabo de madeira, municiado com cinco munições intactas, e uma picotada.

Também foi arremessado um outro revólver, calibre .32mm, de cor preto, com cabo de madeira, municiado com seis munições intactas. As armas estavam em cada lado do salão, na parte externa.

Diante dos fatos ilícitos os policiais fizeram contato com o responsável do evento, que não apresentou o Alvará para promover a mesma, sendo lavrado Auto de Infração, n° 008/19, pela equipe da Atividade Delegada da Polícia Militar.

A fim de proporcionar a segurança de todos naquele local, o evento foi interrompido e, mediante revista pessoal dos presentes, foi feitaa retirada das pessoas gradativamente a fim de localizar, armas e drogas.

Durante as buscas pessoais e vistoria pelo salão, foi localizado dentro de um cesto de lixo, o terceiro revólver calibre .32mm, inox, com cabo de borracha, municiado com três munições intactas.

Também, dentro do salão, foram localizados  um maço de cigarros e no seu interior duas trouxinhas embrulhadas em sacos plásticos, contendo uma substância aparentando ser cocaína, que pesou 6 gramas e outra trouxinha aparentando ser maconha (Cannabis Sativa), pesando 4 gramas.

No evento havia enorme quantidade de bebidas alcoólicas e menores, sendo aprendidos apenas duas vodkas moscovita, 965 ML e um litro de whisky “Dingoo’s” 900ml, além da importância em R$ 650,35

Diante dos fatos, todos os detidos foram encaminhados sem algemas até o plantão da Delegacia Seccional de Andradina, incluindo quatros adolescentes, que foram conduzidas pela conselheira Tutelar, Angélica Cristina Duro, para registro da ocorrência.

Na delegacia foram apresentados às partes e objetos a delegada Micheli da Silva Miliorini, que apreendeu as armas, drogas, bebidas e dinheiro, ouvindo todos  e liberando-os ao final da ocorrência.

Havia suspeita de que pudesse haver no local uma quarta arma de fogo, mas ela não foi localizada durante a blitz.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!