Eduardo Ferreira dos Santos, o “Dú”, foi flagrado por imagens de câmeras de segurança praticando o furto de bijuterias. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Desempregado preso furtando loja de chineses no centro

ANDRADINA – O desempregado Eduardo Ferreira dos Santos, o “Dú”, de 30 anos, residente na rua 7 de Setembro, bairro Passarelli, foi preso pela Polícia Militar na tarde de domingo, 03, acusado de furto. Imagens de câmeras de segurança flagraram praticando um crime na parte da manhã. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado por furto e arbitrada fiança de R$ 350,00, não sendo paga, e ele permaneceu preso na carceragem do plantão até a manhã de segunda-feira, 04, quando será apresentado no forum para audiência de custódia.

A prisão do acusado aconteceu quando a equipe de rádio patrulhamento formada pelo sargento PM Ferreira e cabo PM Balani, foi acionada por volta das 12h, via Copom – Centro de Operação da Polícia Militar, para comparecer na loja “A Mais Biju”, localizada na rua Paes Leme, próximo da rua Rio de Janeiro, onde a proprietária informou que um individuo, moreno, magro, havia subtraído diversos produtos de sua loja e se evadido. O crime aconteceu às 11h40 e o sistema de segurança da loja capturou o momento em que o acusado agia.

Quando os policiais militares visualizaram o sistema de monitoramento do estabelecimento, foi reconhecido pelo cabo PM Balani que o autor seria o vulgo “Dú”.

Com apoio de outra viatura com o soldado PM Suzuki, foram realizados patrulhamentos em possíveis locais que ele pudesse ser encontrado e, próximo de 14h50, ele foi encontrado em sua casa localizada na rua Sete de Setembro. Do lado de fora os policiais militares ouviram o autor conversando com seu pai e dizendo: “que não vai dar nada não, fica tranquilo”.

Diante dos fatos foi chamado o pai do Eduardo, sendo mostrado a ele o vídeo flagrando-o em ação, e informado que seu filho seria conduzido a delegacia pela prática do furto.

Foi perguntado ao acusado sobre a localização dos objetos que foram subtraídos, mas ele negou ser o autor do delito.

Conduzido ao plantão policial para registro do boletim de ocorrência, foi feito novamente contato com a vítima, que reconheceu o autor conforme imagens.

Foi dada voz de prisão ao autor por furto. Ele foi apresentado à delegada plantonista Michelly Migliorini, que ratificou a prisão em flagrante por furto. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 350,00, a qual não foi paga, permanecendo o autor preso pela sede do plantão policial para audiência de custódia no dia seguinte no fórum local, para que o juiz decida se ele responde ao processo preso ou em liberdade.

Ele já tem diversas passagens pelos crimes de furto, inclusive tendo permanecido preso por um bom tempo. Somente esse ano ele já foi detido outras duas vezes por furto. Confirmou para a reportagem e na presença de um policial militar que furtou por diversas vezes a loja Seller (confecções), farmácias e supermercados da cidade. Somente no Big Mart ele confirmou ter furtado uns 40 pares de chinelos. Tudo, ou quase tudo é, ou foi, trocado por entorpecente.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!