Ajudante geral Nicolau dos Santos foi indiciado por furto e recolhido à carceragem do plantão até audiência de custódia. Foto: DIVULGAÇÃO

Ajudante geral é preso acusado de furto em residência

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na manhã de quinta-feira (28), o ajudante geral Nicolau dos Santos, de 26 anos, residente na cohab São João, acusado de furto em residência. Com ele foram localizados um celular e um HD portátil. Encaminhado ao 1º DP, foi indiciado e permaneceu na carceragem para ser ouvido em audiência de custódia no fórum local nesta sexta-feira (01), para que o juiz decida se ele responde ao processo preso ou em liberdade.  Material recuperado foi devolvido à vítima.

Ajudante geral Nicolau dos Santos foi indiciado por furto e recolhido à carceragem do plantão até audiência de custódia. Foto: DIVULGAÇÃO

Ajudante geral Nicolau dos Santos foi indiciado por furto e recolhido à carceragem do plantão até audiência de custódia. Foto: DIVULGAÇÃO

foram recuperados e devolvidos à vítima um celular e um HD externo. Foto: DIVULGAÇÃO

foram recuperados e devolvidos à vítima um celular e um HD externo. Foto: DIVULGAÇÃO

A prisão do acusado aconteceu depois que uma equipe de rádio patrulhamento formada pelo cabo PM Teodoro e soldado PM FEM Dinalli, foi acionada para atender um furto em residência já ocorrido e tendo a vítima informado que o autor era um indivíduo, moreno, magro, possivelmente tatuado e com brinco, que teria levado um celular Samsung e um HD externo. O fato ocorreu durante a madrugada.

A vítima só teve ciência do ocorrido ao acordar de manhã, porém, ainda na madrugada, sua filha de 09 anos acordou com o barulho dentro de casa, informou a ela que tinha visto o referido homem no interior do imóvel, conseguindo observar algumas características. Porém, as duas acabaram dormindo novamente e só perceberam o crime ao acordarem.

Durante patrulhamento a equipe recebeu a informação de outro furto no mesmo bairro, porém, informaram que poderia ter sido um indivíduo conhecido por Nicolau.

Através das informações, a equipe, com o CGP – comando de Grupo Patrulha, com sargento PM Vacirlei e cabo PM Wander, além de uma viatura da ROCAM – Rondas Ostensivos Com Apoio de Motocilcetas, com cabo PM Vitorio, iniciaram patrulhamento com objetivo de localizar o autor, e, depois de irem em três imóveis onde ele poderia estar, o encontraram pela Rua Guiomar Soares de Andrade, bairro São João, abordando-o e revistando-o, porém, nada de ilícito foi localizado.

Porém, ao procederem uma vistoria na casa dele foram encontrados no interior o celular, chip da vivo e o HD surrupiado por ele durante a madrugada. A vítima reconheceu os aparelhos.

FACADA

Em março de 2008, O ajudante geral Nicolau dos Santos, então com 25 anos, e ainda residente na rua Suiça, jardim Europa, foi esfaqueado três vezes ao sofrer tentativa de homicídio no dia 4 daquele mês, no cruzamento das ruas Londres com Bélgica, mesmo bairro em que morava. Ele foi socorrido pelos bombeiros ao pronto atendimento municipal (PAM), permaneceu internado por dois dias, depois recebeu alta médica.

De acordo com informações da Polícia Militar, o ajudante geral saía de uma festa, no Jardim Europa, junto com a namorada, quando, próximo de 3h45, foi surpreendido por um adolescente de 15 anos, de apelido “Bebê, morador no bairro Santa Cecília e, armado com uma faca, desferiu três golpes contra ele, atingindo-o na coxa da perna direita, virilha esquerda e nádegas. O menor estaria encapuzado e em companhia de uma outra pessoa.  A dupla fugiu após a agressão.

APREENDIDO

Durante patrulhamento, próximo do término do serviço, a equipe de CGP com sargento PM Élcio e soldado PM Oliveira, foi informada pelo COPOM sobre denúncia da localização do autor da tentativa de homicídio, ocorrido por volta das 03:45 hs, contra o ajudante geral, já conhecido nos meios policiais por infringir o artigo 33 (tráfico).

Diante das informações recebidas teve inicio diligências com vista ao autor, sendo o mesmo localizado e identificado por E. L. S. R. o “Bebê”, de 15 anos. Foi abordado e submetido a revista pessoal, não sendo localizado nada de ilícito mas, após breve questionamento, acabou confessando a autoria, indicando a localização da faca, objeto utilizado na tentativa. Dado voz de apreensão em flagrante e conduzido ao plantão para as providências de polícia judiciária, permanecendo o sindicado apreendido na cadeia de Pereira Barreto, a disposição da justiça.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!