Irineu e Rose estavam perambulante pelas ruas e praças de Andradina, praticando pequenos delitos. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Casal de andarilho é preso furtando lojas do comercio andradinense

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira (4), os andarilhos Irineu José dos Santos, de 52 anos e sua companheira Rosinalda Pinheiro da Silva, a “Rose”, de 43, sem residência fixa, acusados de praticarem furtos em pelo menos três lojas do comércio andradinense. Encaminhados ao 1º DP (Distrito Policial), foram indiciados e permaneceram pela carceragem do plantão até serem apresentados na terça-feira (05), em audiência de custódia no fórum para que o juiz decida se eles respondem ao processo presos ou em liberdade. Os produtos furtados foram recuperados e devolvidos às vítimas.

As lojas furtadas foram Casas Pernambucanas, de onde foram levadas pelo menos 3 calcinhas na cor preta, na farmácia Droga Raia foram levados aparelhos de barbear e refis. Essas duas lojas estão localizados no cruzamento das ruas Paes Leme, com Alexandre Salomão, uma de frente para a outra. Já o outro comércio furtado foi o Shop de Utilidades, localizado também na mesma rua Alexandre Salomão, porém, cruzamento com a Dom Bosco, a 100 metros de distância, de onde foram levadas barras de chocolate.

A prisão do casal de ladrão aconteceu quando a equipe composta por cabos PMs Ronifrem e Ronaldo, foi informado de que um casal com características de andarilhos estariam praticando furtos no comércio da área central.

Diante da denuncia e com apoio da equipe com cabos PMs Marcos e Gula, foi realizado patrulhamento pelo centro comercial e o casal foi localizado em frente das Casas Pernambucanas, a última das três lojas furtadas

Foram rapidamente abordados e revistados e localizados no interior de uma bolsa carregada pela mulher vários produtos de furtos. Indagados, o casal confessou ter subtraído os produtos nas Casas Pernambucanas, Droga Raia e Shopp de Utilidades.

Foi dada voz de prisão e os dois foram conduzidos até a presença o 1º DP, onde o delegado Tadeu Carvalho Coelho ratificou a voz de prisão em flagrante delito com base no art 155 (furto), do CP(Código Penal).

FUGA DE CLÍNICA

Segundo boletim de ocorrência, Rosinalda fugiu de uma clínica de recuperação para dependentes químicos da cidade de Birigui. Uma filha dela, moradora em Santa Bárbara D’Oeste chegou a registrar boletim de ocorrência de desaparecido. Ela estava na rua consumindo droga e agora até furto para sustentar o vício.

ANDARILHOS

Eles chegaram a declarar que seriam de Ilha Solteira/SP ou Três Lagoas/MS, mas, depois de pesquisar junto a órgãos de segurança dessas duas cidades, a PM constatou que não havia nenhum registro de endereço de nenhum dos dois. Como os dois vivem perambulando pelas cidades, acreditam que eles tenham passado por Brasilândia/MS e de lá rumaram para Andradina/SP, onde estavam morando na rua e praticavam pequenos delitos.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!