Casa sofreu destruição de seu telhado de telha de amianto, e em consequência, teve estragados móveis, alimentos e utensílios domésticos. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência

Aposentada ainda espera ajuda para casa destelhada pelo temporal

Mulher mora na rua José Bonifácio, 2944, e, além do telhado com várias telhas quebradas, teve perda de TV, guardarroupas, alimentos e roupas

ANDRADINA – Uma aposentada de 52 anos, portadora deficiência no braço esquerdo devido um AVC – Acidente Vascular Cerebral, residente na rua José Bonifácio, 2944, bairro Benfica, ainda aguarda por ajuda para repor alguns itens danificados pelo forte temporal, acompanhado de fortes rajadas de ventos que caiu na tarde da última quinta-feira (17), em Andradina, provocando o destelhamento de pelo menos três cômodos de sua casa simples localizada na rua José Bonifácio, 2944, no bairro Benfica. Ela também solicitou ajuda para a defesa civil do município.

Tudo aconteceu quando o temporal começou e as rajadas de vento simplesmente arrancaram as telhas de amianto, que estavam muito ressecadas pelo sol forte deste ano.

Sem ter muito o que fazer, a aposentada, com sequelas no braço esquerdo depois ser vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral, com ajuda de uma filha, tentou guardar o maior número de peças de roupas e alimentos, já que o guardarroupas e o armário de cozinha foram danificados pela chuva forte. Ela também perdeu um televisor de tubo, molhado pela chuva.

No final da tarde da mesma quinta-feira, depois que a tempestade passou, um genro e um sobrinho da aposentada, sensibilizados com a situação dela, compraram duas dezenas de telhas amianto e providenciaram a cobertura de pelo menos os cômodos mais importantes para ela, como quartos, cozinha e uma dispensa.

Uma filha dela, através de amigos, entrou em contato com a defesa civil para ver o que é possível fazer, além de solicitar ajuda em redes sociais para que doem pelo menos alguns móveis e utensílios de cozinha e, quem puder, um televisor de tubo, mesmo que usado.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!