Agentes funerários retiram o corpo do preso para ser encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Preso da penitenciária de Andradina morre na UPA depois de passar mal

ANDRADINA – A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as causas da morte de Maurício de Oliveira Andrade, 41 anos, que passou mal na tarde de quinta-feira (10), em uma cela da Penitenciária de Andradina, foi socorrido as pressas até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu, acabando por entrar em óbito. Uma das hipóteses para a morte é infarto, mas não está descartada nenhuma das possibilidades.

O caso aconteceu quando agentes penitenciários foram acionados pelos demais presos para atender o detendo que passava mal. Depois dos procedimentos de praxe visando à segurança dos agentes eu iam atende-lo, ele foi colocado em uma ambulância da própria unidade prisional e encaminhado com escolta até a UPA, localizada no bairro Piscina.

Depois das tentativas de reanimação, como massagem cardíaca e ventilação mecânica,  o médico constatou que não houve sucesso e o detento acabou entrando em óbito.

Como em todos os casos envolvendo presidiários, mesmo não havendo ferimentos parentes, foi necessário o encaminhamento de seu corpo até o IML – Instituto Médico Legal, onde passaria por exame necroscópico e somente depois seria liberado para uma empresa funerária providenciar os trabalhos necessários para posterior sepultamento.

A família do preso, oriunda da cidade de Itaquaquecetuba, foi avisada e estava providenciando veículo para locomoção de alguns dos membros, com previsão de chegada durante a noite de quinta-feira (10). eles pensaram até em realizar o sepultamento no cemitério São Sebastião, em Andradina mas, depois de se reunirem, decidiram arcar com as despesas e providenciar o traslado do corpo até sua cidade de origem, onde ocorreu o velório e sepultamento na sexta-feira (11). 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!