acidente_timbore1_2

Casal idoso ferido ao bater Gol em trator na vicinal do Timboré/Porto de Areia

ANDRADINA – O casal idoso formado pelos aposentados Antônio Martins Alves, de 79 anos e Cleusa Faria Alves, 75, residentes em um sítio próximo da Agrovilla, no Assentamento Timboré/Porto de Areia, sofreu escoriações pelo corpo, felizmente leves, além de contusões, ao se envolver em acidente de trânsito na noite de quarta-feira (09), no quilômetro 12 da estrada vicinal José Rodrigues Celestino, que dá acesso de Andradina até aquele assentamento. Socorridos pelos Bombeiros até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, permaneceram em observação e foram liberados durante o transcorrer da noite.

O acidente aconteceu quando o casal seguia de Andradina, onde visitava parentes, com destino ao assentamento onde mora, a bordo do VW Gol, chumbo, quando na altura do quilômetro 12, bateu o veículo violentamente contra a traseira do trator Massey Fergusson 290, cor vermelha, dirigido também por um assentado, que seguia com destino a seu sítio, localizado próximo do sítio das vítimas.

Com o violento impacto, o motorista bateu o tórax contra o volante do Gol, e reclamava de muitas dores. Já a esposa sofreu uma pancada no joelho e também tinha dores. Os dois, depois de socorridos até a UPA, foram submetidos a exames de raio X, felizmente nada de mais grave foi constatado. Eles só ficaram em observação por algumas horas devido suas avançadas idades.

O motorista do gol informou que o trator não tinha nenhuma luz traseira que pudesse sinalizar e advertir sobre o perigo na pista.

Com o impacto, o VW Gol do casal de aposentados ficou com a frente completamente destruída. Já o trator sofreu pequenas avarias em sua parte traseira.

ESTRADA PERIGOSA

Essa estrada vicinal do Timboré/Porto de Areia é uma das mais perigosas e mortais que dão acesso para a cidade de Andradina, tendo sido registrados outros inúmeros acidentes, inclusive com mortes. Ela, a exemplo da outra de acesso ao Timboré/Pedreira, além da circulação de máquinas agrícolas, tem um grande fluxo de veículos nos finais de semana quando famílias vão até o rio Tietê para se refrescarem.  O problema é que alguns  motoristas não respeitam a lei e acabam ingerindo bebida alcoólica.

Anos atrás, um motociclista morreu na vicinal do Timboré/Porto de Areia ao bater a moto contra o “varão” localizado na parte traseira de um trator e a peça perfurar seu abdômen.

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!