Vítima teria reconhecido em fotografia o elemento como sendo o mesmo que entrou em sua casa, pediu água e furtou seu cartão de benefício. Foto: DIVULGAÇÃO

Desempregado é suspeito de furtar cartão e sacar R$ 6 mil da conta de aposentado

ANDRADINA – A Polícia Civil, através da DIG – Delegacia de |Investigações Gerais, vai apurar informações para averiguar se um desempregado de aproximadamente 40 anos, residente na cohab Benfica, é o indivíduo que adentrou na tarde da última sexta-feira (04), na casa de um aposentado de 76 anos, localizada na rua José Megid, Vila Sanches,  furtou seu cartão de benefício/poupança e, junto com a senha,  “torrou”, R$ 6,6 mil entre saques e compras no comércio andradinense.  Se for comprovada sua participação, ele responderá por furto qualificado.

Vítima teria reconhecido em fotografia o elemento como sendo o mesmo que entrou em sua casa, pediu água e furtou seu cartão de benefício. Foto: DIVULGAÇÃO

Vítima teria reconhecido em fotografia o elemento como sendo o mesmo que entrou em sua casa, pediu água e furtou seu cartão de benefício. Foto: DIVULGAÇÃO

O furto aconteceu próximo de 16h de sexta-feira (04), quando o idoso estava em sua casa e apareceu esse indivíduo de estatura alta, gordo, de pele negra, acompanhado de um outro elemento de estatura mediana, cabelo amarelo (oxigenado), fazendo uma saudação evangélica um para o outro. O caso porém só foi registrado na segunda-feira (07), quando ele procurou ajuda de um policial militar vizinho seu.   

Os dois se aproximaram e pediram para tomarem água e, por achar que eles eram evangélicos, o idoso autorizou. Um deles, o ‘gordo’, segundo a vítima, teria ido até a cozinha para tomar a água, enquanto o outro ficou na sala com ela. Depois de um certo tempo os dois foram embora, tomando rumo ignorado.

O idoso depois também de um certo tempo entrou em seu quarto e foi mexer na bíblia e percebeu que seu cartão bancário, junto com a senha, que estava dentro do livro sagrado havia sido furtado.

A vítima pediu então ajuda para um policial militar que é seu vizinho e, depois de coletar as características físicas, foi mostrado um álbum de fotografias com envolvidos em furtos do mesmo “modus operandi” e o idoso reconheceu o indivíduo de apelido “Riquinho” como sendo o mesmo que entrou em sua casa.

Como entre o reconhecimento fotográfico e a elaboração do boletim de ocorrência houve demora, já que o aposentado só procurou ajuda no dia seguinte, a Polícia Civil vai investigar a participação do suspeito no furto para só ai então, provando sua participação, oferecer denúncia contra ele (acusa-lo formalmente). O outro elemento ainda não se tem suspeita de quem seja.

Se for mesmo “Riquinha” o acusado do furto, ele já tem passagem por outros diversos crimes da mesma natureza, esteve preso em 2015 por praticar furtos para sustentar o vício em drogas, principalmente crack. Segundo informações, ele havia passado por internação e tratamento e estava “limpo” (sem usar drogas), há pelo menos 9 meses e, recentemente, teve uma severa recaída.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!