Foram apreendidos 8 tabletes de maconha (Cannabis Sativa), pouco mais de R$ 200,00 em dinheiro encontrados com os dois suspeitos. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Trio é detido pela PM com 8 tabletes de maconha; dois acabam presos

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite do último de sábado (10), a ajudante geral Olotildes Lopes Bonfim, a “Elô”, de 31 anos, residente no bairro Paranapungá, em Três Lagoas/MS e o ajudante de produção Robson Rafael do Nascimento, 30, da rua Quintino Bocaiuva, bairro Stella Maris, em Andradina, acusados de tráfico de entorpecentes. Foram localizados 8 tabletes de maconha (Cannabis Sativa). Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. Ele foi recolhido à cadeia de Ilha Solteira e ela a de Lavínia. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.

A prisão da dupla aconteceu durante patrulhamento quando a equipe de Força Tática formada pelos cabos PMs Andrade e Magno, recebeu informação que uma mulher estaria trazendo entorpecentes da cidade de Três Lagoas/MS, para entregar a um indivíduo conhecido como Robson Rafael, e que seria próximo da cooperativa agrícola CAMDA pela avenida Guanabara, próximo do trevo com a rodovia Marechal Rondon (SP 300).   

Com as informações coletadas, a equipe de Força Tática, com apoio da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, formada pelos cabos PM Lima Augusto e Vitória, teve início o patrulhamento com objetivo e localizar a acusada.

Ela não foi encontrada pela Av. Guanabara, onde seria o local inicial para entrega do material ilícito, mesmo assim a equipe com a Rocam realizou intenso patrulhamento pelas imediações e, pela rua Cuiabá, próximo do cruzamento com aquela avenida, foi visualizada uma suspeita com as mesmas características passadas. Rapidamente ela foi abordada e, visualmente nada de ilícito foi encontrado.

“Elô” foi indagada de onde estaria vindo e para onde iria, respondendo que era de Três Lagoas e iria na casa de uma amiga, não sabendo informar o nome e nem endereço desse local. Quando foi dito que iria realizar uma busca na sua bolsa, ela informou conter entorpecentes.

Depois de breve conversa com ela, os policiais militares descobriram que os tabletes de maconha seriam entregues a um indivíduo de nome Robson Rafael.

Justamente no momento que estava sendo abordada, o suspeito ligou para “Elô” informando que a pegaria pela rua Cuiabá e para que esperasse por lá.

Diante das informações, os policiais então ficaram de prontidão e esperaram o suspeito aparecer e de fato foi o que aconteceu, chegando em poucos minutos a bordo de um VW Gol, na cor prata, dirigido por um pintor de 47 anos. Os dois foram abordados e revistados, nada de ilícito sendo localizado, bem como não havia nada no veículo.

Diante dos fatos e das informações foram dadas voz de prisão em flagrante delito a “Eló”, Robson e inicialmente ao pintor que dirigia o Gol, sendo apresentados ao Delegado Raoni S. Selva, que ratificou a voz de prisão em flagrante delito nos dois primeiros e liberando o pintor, já que não foi constatada sua participação no tráfico, apenas estava fazendo um favor para Robson, levando-o até o local da coleta da droga. O gol também foi liberado.

Foi necessário o uso de algemas devido ao estado emocional de Robson  e para preservar a integridade física do mesmo e da equipe, porém, não foi necessário o uso de algemas em “Elô”. A integridade física, moral e psicológica dos conduzidos foram preservadas.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!