dani_sepultamento (2)

Sepultado o corpo da mulher morta pelo marido com tiro na cabeça

ANDRADINA – Foi sepultado às 9h30 de segunda-feira (05), no cemitério São Sebastião, o corpo da funcionária pública municipal (setor compras/licitação), Danielle Batista Martins da Silva, a “Dani”, de 25 anos, morta com um tiro na cabeça disparado por seu marido Max
Alberto Martins da Silva, o “Max” 35 anos, em tragédia ocorrida as 23h30 do último sábado (03), na residência do casal localizada na rua Alexandre Salomão, anexo a Dantel, centro. O crime deixou a cidade estarrecida. O casal deixa três filhos com idade entre 4 a 9 anos.

Depois de atirar contra a cabeça da esposa, cujo tiro acertou sua testa, lado direito, quando ela estava sentada, cujo tiro se alojou na nuca, Max disparou um tiro também contra sua cabeça, lado esquerdo, que transfixou e saiu do lado direito. Ele foi socorrido para a Santa Casa de Andradina e depois transferido para a UTI da Santa Casa de Araçatuba, onde ficou internado até a tarde de segunda-feira (05).

Uma Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes de Órgãos da Santa Casa de Araçatuba, concluiu as 15h21 de segunda-feira, 05, os exames relativos ao protocolo de constatação de morte encefálica do paciente Max Alberto Martins da Silva, de 35 anos. Segundo informações da direção da unidade médica, os órgãos serão doados com autorização da família, o que aconteceu na manhã de terça-feira, 06.

A tragédia

Max, de 35 anos, efetuou um disparo de arma de fogo contra a testa da esposa, Danielle Batista Martins da Silva, de 25 anos, e depois contra a própria cabeça na noite deste sábado, 3, em Andradina-SP. Ac tragédia ocorreu por volta das 23h, nos fundos de uma loja autorizada em manutenção de aparelhos celulares, localizado na Rua Alexandre Salomão, onde inclusive, reside o casal.

Ambos foram encaminhados pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Andradina. Devido a gravidade, a equipe médica havia solicitado a transferência do casal para a Santa Casa de Araçatuba-SP. Porém, somente Max reuniu condições para isso.

Sobre o casal

O casal deixou três filhos pequenos. Danielle era servidora pública da Prefeitura de Andradina, do setor de licitação e compras. Max, além de professor de uma escolinha de futebol infantil, também trabalhava na loja da família (Dantel).  autorizada em manutenção de aparelhos celulares, a frente de onde ocorreu a tragédia.

Nota do Hospital de Araçatuba

Informamos que a Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes de Órgãos da Santa Casa de Araçatuba, concluiu as 15h21 desta segunda-feira, os exames relativos ao protocolo de constatação de morte encefálica do paciente  Max Alberto Martins da Silva, de 35 anos. O protocolo foi aberto as 8h30 desta segunda-feira. Lamentavelmente todos os exames realizados confirmaram morte encefálica do paciente. A família foi comunicada de todos os detalhes e informada sobre a viabilidade de doação de órgãos, concordou em doar. A CIHT já comunicou a Central Nacional de Transplantes que deve manifestar nesta terça-feira pela manhã.

O caso está sendo investigado como feminicídio, na Delegacia de Defesa da Mulher de Andradina. “Instauramos inquérito e no decorrer da semana vamos ouvir testemunhas, familiares, conhecidos do casal para corroborar com homicídio passional ou não”, afirma a delegada Michelly da Silva Migliorini.

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

A família de Max autorizou a doação de seus órgãos, já que ele tinha hábitos saudáveis por ser professor de educação física, nunca ter bebido ou fumado, ato este que salvará outras vidas.

O procedimento para retirada dos órgãos aconteceu nesta terça-feira (06) e depois os aparelhos que mantinham seu coração ainda pulsando,  foram desligados.

Coração e pâncreas foram os primeiros órgãos coletados e seguiram em voo fretado para a cidade de São Paulo, sendo transplantados ainda nesta terça.

O fígado foi transplantado em procedimento realizado na cidade de São José do Rio Preto. A coleta terminou no final da tarde desta terça, e depois os aparelhos foram desligados.

Velório e sepultamento

O corpo de Max foi trasladado para a cidade de Pereira Barreto, onde residem seus familiares para ser velado e será também velado das 11h as 14h na cidade de Andradina, onde será realizado o sepultamento no cemitério São Sebastião.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!