Sargento PM Vieira prendeu criminoso sobre o viaduto "Miguelão". Foto: Divulgação

Trêslagoense é preso acusado de roubo e tentativa de roubo em Andradina

ANDRADINA – O treslagoense Jeferson de Souza Silva, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã da última segunda-feira (15), acusado de roubo contra uma idosa em uma residência localizada na rua Paraíba, bairro Piscina e tentativa de roubo contra um idoso na rua d. Pedro I, próximo da ‘pracinha do Teodoro’. Encaminhado ao 2º DP, foi indiciado pelos dois crimes e recolhido à cadeia de Ilha Solteira. Na Delegacia descobriu-se que ele é foragido do sistema prisional da cidade de Três Lagoas/MS, em uma das saidinhas.

A prisão do acusado aconteceu quando ele praticou o segundo crime ao render por volta de 8h, uma idosa moradora na rua Paraíba, bairro Piscina, ameaçando-a com a moradora Marta Maria Jodas, com uma faca, exigindo que ela entregasse um telefone celular da marca Samsung, e logo após ele fugiu. O indivíduo era baixo, moreno e jovem.

Com as características do acusado, as equipes de rádio patrulhamento passaram a realizar patrulhamento pelos bairros da cidade e a do CGP (Controle de Grupo Patrulha), formada pelo sargento PM Vieira e cabo PM FEM P. Andrade, localizou o indivíduo sobre o viaduto da rua Presidente Vargas, conhecido por “Miguelão”.

Abordado e revistado, foi localizado no bolso de sua bermuda o telefone celular roubado e, ao ser indagado, ele confessou a prática do roubo. Confessou ainda um outro crime

TENTATIVA DE ROUBO

Antes porém de praticar esse roubo, o mesmo indivíduo havia tentado roubar o bancário aposentado Antônio Sadao Banja, de 67 anos, que estava praticando caminhada por volta das 6h da manhã também de segunda-feira (15), na rua D. Pedro I, próximo da “Praça do Teodoro”.

Sadao foi abordado por um indivíduo baixo, moreno e jovem. Ele tentou roubar a pulseira da vítima, mas o idoso não entregou. Então o indivíduo agrediu-o com uma paulada na nuca. Alguns moradores escutaram a gritaria e saíram para ver o que estava acontecendo; com isso o autor fugiu sem levar nada. Foi realizado patrulhamento no momento dos fatos,  mas nenhum suspeito havia sido localizado.

UTI

O golpe na cabeça do aposentado foi tão forte que ele necessitou ser encaminhado à UTI – Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa local, onde ficou em observação. Devido a gravidade do caso, chegaram a divulgar em redes sociais que Sadao havia falecido, porém a reportagem constatou que ele estava bem, recebeu alta e já dirige normalmente pelas ruas de Andradina.

CÂMERAS DE SEGURANÇA

Por intermédio das imagens do sistema de monitoramento das câmeras de segurança dos vizinhos da idosa moradora na rua Paraíba, e depois dos policiais militares visualizarem mais características e as vestes do acusado, passaram a patrulhar novamente e na Rua Presidente Vargas o autor dos fatos foi localizado e detido.

Ele recebeu Voz de Prisão pela prática de Roubo e Roubo Tentado e foi conduzido ao 2. DP, onde o Delegado Dr. Raoni Spetic da Selva ratificou o ato recolhendo-o à cadeia pública de Ilha Solteira.

A vítima Marta reconheceu o autor e telefone celular na Delegacia, e a Vítima Sadao reconheceu o autor por foto, tendo em vista que estava no UPA – Unidade de Pronto Atendimento, sob observação devido ferimento em sua cabeça.

o Autor Jeferson de Souza Silva possui antecedentes criminais por Roubo e Tráfico de Drogas e informou que é foragido do regime semi-aberto no Mato Grosso do Sul.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!