Homem se identificando por Cristiano Ferreira Bastos, vem aplicando o mesmo golpe em vários estados. Foto: DIVULGAÇÃO

Estelionatário aplica golpes em hotel e candidatos a emprego em Andradina

ANDRADINA – As Polícias Civil e Militar estão a procura de um homem identificado por Cristiano Ferreira Bastos, cuja idade não foi informada, acusado de aplicar golpes em um hotel e em várias pessoas que buscavam vaga de emprego em uma futura empresa de venda de cimento na cidade de Andradina. Não foi informado o valor total do prejuízo, mas só no hotel ele ficou devendo uma quinzena, além de ter pego dinheiro dos que pretendiam uma vaga de emprego na referida “empresa”.

Homem se identificando por Cristiano Ferreira Bastos, vem aplicando o mesmo golpe em vários estados. Foto: DIVULGAÇÃO

Homem se identificando por Cristiano Ferreira Bastos, vem aplicando o mesmo golpe em vários estados. Foto: DIVULGAÇÃO

Segundo informações, ele se hospedava em um hotel na cidade onde ia aplicar o golpe e se dizia representante de uma empresa chamada Cimentos Nassau, dizendo que a mesma iria instalar um grande entreposto na cidade (distribuidora de cimentos) e iria precisar de trabalhadores em vários setores.

Vendo a oportunidade de emprego em um pais que tem mais de 13 milhões de desempregados, as pessoas iam até o local indicado e faziam os respectivos cadastros para futuras contratação.

Porém, o estelionatário informava ao postulantes ao cargo que era preciso realizar um curso profissionalizante e a empresa que o contrataria não pagava esse curso, por isso o candidato tinha que pagar determinado valor a ele, que podia chegar até o valor do salário da pessoa que seria contratada futuramente.

Desesperadas por um emprego, muitas pessoas fizeram até empréstimos para poder pagar essa taxa ao falsário. Porém, depois de 15 dias e quando o golpe começou a ser percebido, inclusive pelo proprietário do hotel onde ele ficou hospedado, essas pessoas foram procurar pelo homem nos locais onde era marcado para o curso e não acharam nada. Muitas pessoas entraram em desespero e procuraram a Polícia Militar ou Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

Em um grupo de Vigilância solidária há informações de que esse mesmo homem aplicou golpes nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo, lesando dezenas de pessoas e empresas, sempre usando o mesmo esquema de ser representante de uma empresa de cimento e “fazendo cadastros” de postulantes a um emprego. Os prejuízos provocados são incalculáveis até o momento.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!