Patrícia Aline dos Santos foi encontrada morta em matagal na zona norte de Palmas (TO) (Foto: Arquivo Pessoal).

Laudo aponta que Patrícia Aline foi morta com tiros na cabeça e no abdômenLaudo aponta que Patrícia Aline foi morta com tiros na cabeça e no abdômen

Vítima foi encontrada morta em uma área verde de Palmas. Ex-namorado é o principal suspeito e confessou o crime.

PALMAS/TO – Patrícia Aline dos Santos foi morta com três disparos de arma de fogo. Segundo o delegado Israel Andrade, responsável pelas investigações, foram dois tiros na cabeça e um no abdômen. As informações estão presentes no laudo feito pela perícia e foram divulgadas na tarde desta segunda-feira (20). O inquérito sobre o caso deve ser concluído até o final desta semana pela Delegacia de Homicídios de Palmas.

Patrícia Aline dos Santos foi encontrada morta em matagal na zona norte de Palmas (TO) (Foto: Arquivo Pessoal).

Patrícia Aline dos Santos foi encontrada morta em matagal na zona norte de Palmas (TO) (Foto: Arquivo Pessoal).

Ainda segundo o delegado, não há sinais de que a vítima tenha sido estuprada e não havia outras lesões pelo corpo. Patrícia Aline foi encontrada morta em um matagal no dia 9 de agosto, perto de um shopping, na quadra 107 Norte, em Palmas.

O ex-namorado da vítima, Iury Italu Mendanha, é o principal suspeito do crime. Ele está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas junto com Silas Barreira, que é suspeito de envolvimento. Dias antes do crime, a mulher pediu ajuda para uma amiga pelo WhatsApp, afirmando que o namorado queria matá-la.

Os dois devem ser indiciados por feminicídio. O advogado de Silas Barreira, Francisco pinheiro, disse que o cliente teria apenas auxiliado o amigo a fugir. A defesa de Iury ainda não se manifestou sobre o caso.

Patrícia morava em Palmas há cerca de um ano e trabalhava como consultora de beleza. O corpo da jovem foi enterrado em Serrana (SP) no dia 11 de agosto.

O caso

Patrícia foi encontrada com marcas de tiros. “Na nossa linha de investigação, o principal suspeito do crime é o atual namorado da Patrícia, o Iury. Várias testemunhas apontam que era um relacionamento conturbado. E que eles tinham terminado e voltado, então ele descobriu que ela tinha ficado com alguém, não gostou e passou a ameaçá-la, inclusive com um revólver. Há vários pedidos dela de socorro, reclamando da agressividade do Iury”, disse o delegado Israel Andrade, responsável pelas investigações.

Dias antes do crime, a jovem também havia pedido ajuda à amiga e afirmou que estava com medo que o namorado a matasse.

Câmera de segurança

Iury e Silas aparecem em um vídeo horas antes de a jovem ser encontrada morta. Nas imagens, gravadas pela câmera de segurança de uma padaria, é possível ver que Iury chega à casa de Patrícia acompanhado pelo amigo.

No vídeo, Iury chega dirigindo e desembarca sozinho do carro. Ele chama Patrícia na porta e os dois conversam por alguns minutos até que o homem, que seria Silas, também desce do veículo. Os três ficam no local por mais alguns minutos e voltam para o carro juntos, desta vez com Iury no banco do passageiro e Patrícia no banco de trás.

A jovem parecia tranquila e chegou a abraçar o suspeito durante a conversa. Amigos de Patrícia disseram à polícia que ela usou a mesma roupa durante todo o dia, o que pode indicar que ela não esperava a visita e não estava preparada para sair de casa. O vestido é o mesmo com o qual ela foi encontrada morta.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!