Dagilson Costa dos Santos, o “Dadá”, é o acusado de ter cometido o homicídio. Foto: DIVULGAÇÃO

Homem é assassinado com cinco tiros no bairro Pereira Jordão

ANDRADINA – A Polícia Militar registrou na madrugada de domingo (12), “Dia dos Pais”, o assassinato do serviços gerais Renato Florêncio Lopes, de 37 anos, residente no assentamento Timboré/Porto de Areia alvejado com cinco tiros quando estava em um veículo GM Kadett, na cor vermelho, na rua Alcides Fernandes Paiva, no bairro Pereira Jordão. Ele ainda chegou a ser encaminhado ao pronto socorro municipal, tendo a morte atestado pelo médico plantonista. A Polícia Militar preservou o local para o trabalho da perícia técnico/científica. O caso foi repassado para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais.

Segundo informações, próximo de 1h30 de domingo (12),  Renato e sua amásia estavam chegando de automóvel em uma casa localizada na rua Alcides Fernandes Paiva, próximo do cruzamento com a rua Euclides da Cunha, no PJ, quando um homem se aproximou do lado do motorista e efetuou cinco disparos de arma de fogo, acertando-o mortalmente no peito, costa, braço e pescoço. Despois do homicídio, o autor fugiu com a arma, tomando rumo ignorado.

Desesperada, a mulher começou a gritar por socorro, chamando a atenção das pessoas que estavam em casa, porém, com as eles fechadas devido o frio intenso. A Polícia Militar foi acionada, constatou a gravidade dos ferimentos, acionando o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a vítima ao pronto socorro, onde o médico plantonista atestou a morte dela.

Informações ainda preliminares, e de acordo com testemunha da acompanhante da vítima, dão conta de que o autor do homicídio seria um homem identificado por Dagilson Costa dos Santos, de apelido “Dadá”, morador daquelas proximidades e que já esteve preso por tráfico de entorpecentes.

A Polícia Militar realizará patrulhamento durante todo o dia para tentar captura-lo para esclarecer sua participação nesse assassinato, o terceiro em menos de 15 dias na cidade de Andradina, deixando a população bastante assustada.

Renato morou por vários anos no bairro Pereira Jordão, e um desses locais foi pela rua São Sebastião, esquina da rua Shigueo Abe, antiga Caramuru, localizada 100 metros abaixo do asilo do bairro, mas saiu uma semana antes da residência ser incendiada suspeito de ter sido criminoso devido a desavenças por droga. A proprietária da residência, que seria avô dele, está morando em outro estado e havia deixando-o cuidando do imóvel.

DÍVIDA DE DROGAS

A principal hipótese para o homicídio investigado pela Polícia Civil é relacionado a dívida de droga. Renato seria usuário e ‘Dadá’ e, segundo informações, teria assumido o posto de fornecedor do bairro antes ocupado por um indivíduo de apelido “Guinhazu”, que está preso por tráfico,

TERCEIRO HOMICÍDIO

Com a morte de Renato Lopes, esse é o terceiro homicídio registrado por Andradina em um prazo de menos de 10 dias, deixando a população da cidade bastante assustada.

Os outros dois foram confessados pelo servente Vinicius Pereira de Oliveira, de 25 anos, originário de Pereira Barreto e sua amásia, Adelina Fernandes dos Santos, de 33, que é da cidade de Ilha Solteira, que praticaram duplo homicídio de andarilhos que permaneciam pela cidade de Andradina.

Os dois homicídios aconteceram na madrugada do último domingo (05) e não em intervalo de 24h, como pensado inicialmente, tendo como vítimas os também andarilhos Djael José da Silva, o “Risadinha”, de 45 anos, natural do estado de Pernambuco, assassinado com uma facada atrás da cabeça, próximo da orelha esquerda, enquanto dormia em frente do banheiro público da praça central de Andradina, Antônio Joaquim de Moura Andrade.

A outra morte foi de Vladimir Welton da Silva, de 37 anos, natural de Dourados/MS, encontrado degolado e com várias perfurações pelo corpo no interior do prédio onde funcionava o antigo Bigolin Materiais de Construção, localizado no cruzamento das ruas Paes Leme com Bandeirantes, centro. Ele estava há poucos dias no município. O autor Vinicius já tem passagens por furto e roubo cometidos na cidade de Pereira Barreto.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!