Desempregado foi identificado inicialmente pelas imagens de câmeras de segurança e detido em casa. Foto: DIVULGAÇÃO

PM identifica um dos autores do furto de vasos e recupera imagens de santos

ANDRADINA – A Polícia Militar deteve na noite de quinta-feira (26), o desempregado Adriano Antônio Macedo, o “Bin Laden”, ou “Mata Pai”, de 43 anos, residente na rua Tietê, bairro Pereira Jordão, acusado de ser um dos autores da série de furtos de vasos ornamentais e imagens de santos, da empresa Casa & Jardim, localizada na marginal direita da rodovia Marechal Rondon (SP 300), na Vila Messias. Encaminhado junto os produtos de furtos ao plantão policial, foi indiciado por furto e liberado pela Polícia Civil, já que não havia situação de flagrância. Parte dos produtos furtados foram devolvidos ao proprietário.

A detenção do indiciado aconteceu depois que uma equipe de Força Tática formada por sargento PM Gilberto, cabos PMs Alécio e Ceballos, identificou pelas imagens de vídeos divulgadas em redes sociais que ele era um dos autores dos vários furtos contra a empresa de vasos ornamentais e de imagens diversas.

O último furto ocorreu nos primeiros minutos da madrugada de segunda-feira (23/07), quando ele e um comparsa furtaram pelo menos quatro vasos de plantas. Um veículo que os esperava em uma rua paralela serviu para a fuga.

Outro flagrante foi no dia 08de junho, mas, devido a baixa qualidade de imagens, não foi possível a identificação dos autores. Foram levadas várias imagens de santos na ocasião e agora recuperadas. Os vasos ainda é um mistério seu paradeiro.

Porém, nesse ultimo furto as imagens foram nítidas e possibilitou a chegar a um dos autores. Quando os policiais militares chegaram na casa de “Bin Laden” acabaram descobrindo que várias imagens e pequenos vasos estavam escondidos em um carrinho de tração animal (carroça), cobertos por uma lona e galhos de árvores.

O homem acabou confessando a autoria dos furtos, porém, não disse os nomes de seus comparsas nos crimes. A Polícia Civil vai investigar para chegar a identidade de todos os envolvidos.

Os proprietários da empresa furtada disseram que a princípio eram seus cachorros que estavam arrombando o alambrado para fugir para a rua. Depois que descobriu os autores dos furtos, tiveram que investir em melhores equipamentos de segurança, como as câmeras de infra vermelho. Acredita-se que nos vários furtos ocorridos contra a Casa & Jardim sempre havia envolvimento das mesmas pessoas. O prejuízo pode chegar a mais de R$ 4 mil.

“MATA PAI”

Além de ser conhecido nos meios policiais por “Bid Laden”, Adriano Macedo também é lembrado pelo apelido de “Mata Pai”, devido ele ter assassinado seu próprio pai há pelo menos 20 anos. Ele não quis informar o motivo que o levou a cometer o crime à época.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!