Luan ainda não tinha passagem pela Polícia e, ao que tudo indica, deixou-se levar pelo primo para o mundo do tráfico. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Primos moradores no PJ são flagrados com um tijolo de maconha

ANDRADINA – Os primos Luan Mateus Oliveira Joaquim, de 18 anos, residente na rua João Miguel Amorim e o adolescente de 16 anos, de apelido “Neguim” ou “Carrapicho”, da rua Dirceu Gimenes, ambos do bairro Pereira Jordão, foram presos pela Polícia Militar na noite de domingo (22), acusados de tráfico/associação ao tráfico de entorpecentes. Com eles foram localizados um tijolo de maconha (Cannabis Sativa), pesando 503 gramas, além de R$ 191,00, em dinheiro e um telefone celular. Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados, sendo o maior recolhido à cadeia de Lavínia e o adolescente apreendido na cadeia de Penápolis. A droga, o dinheiro e um celular foram apreendidos pela Polícia Civil.

A detenção da dupla aconteceu quando a equipe de CGP (Comando de Grupo Patrulha), formada pelo sargento PM Crepaldi e cabo PM Amorim, realizava patrulhamento pelo jardim Brasil e o espaço empresarial e nas proximidades da empresa do Grupo Petrópolis (Cristal), eles visualizaram os dois indivíduos em duas bicicletas pela rodovia Marechal Rondon sentido Castilho/Andradina.

Quando os dois avistarem a viatura militar, tentaram se evadir, sendo que um deles estava com uma mochila nas costas. Rapidamente os policiais passaram a persegui-los e ao lado do campo de futebol do Guarani, no jardim Brasil, conseguiram aborda-los e revista-los.

Questionados se portavam algo de ilícito, o adolescente “Carrapicho” disse que carregava um tijolo de maconha e dinheiro dentro da bolsa que tinha nas costas. Já Luan disse ter apenas um celular consigo. Eles disseram que compraram a droga em Castilho, onde foram de bicicletas e pagaram o valor de R$ 600,00. O pai de um deles falou que eles não tinham esse valor em casa, e acredita que eles tomaram emprestado, para pagar futuramente, após a venda do entorpecente no varejo (porção a porção), porém, o que acabou não acontecendo. 

Após confirmação de que havia mesmo um tijolo de maconha dentro da bolsa, que depois de aferido pesou 503gr, fora dado voz de apreensão ao menor e de prisão ao maior, respectivamente, solicitamos apoio de outra equipe da PM, comparecendo os cabos PMs Pelissar e Cristiano, para condução dos envolvidos e objetos localizados até o plantão da Delegacia Seccional de Andradina, onde o delegado Carlos Falsiroli ratificou o flagrante, elaborando boletim de ocorrência de Tráfico e Associação para tráfico.

No plantão, a partir das 22h, o soldado PM Rudmar, que estava na modalidade Dejem custódia, compôs a equipe militar que realizou o flagrante, prestando apoio escriturário.

Luan ainda não tinha nenhuma passagem pela Polícia, nem mesmo quando adolescente, dando a entender que é o primo que o levou para o tráfico.

‘CARRAPICHO’

O adolescente já tem um histórico de passagens policiais, notadamente quando do auge da guerra de gangues entre bairros Pereira Jordão, onde mora, contra o bairro Benfica. Ele chegou a gravar um vídeo segurando um revólver cromado e ameaçando seus rivais e esse vídeo foi visto em todo território nacional, já que a Record TV publicou-o na íntegra à época.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na noite do dia 19 de abril último, em uma casa localizada na rua Caramuru, no bairro Pereira Jordão, uma tentativa de homicídio deixou feridos Thiago Henrique Salamanca Líbano Silva, de 19 anos e o  adolescente de 17 anos conhecido por “Neguim” ou “Carrapicho”, moradores no mesmo bairro.

Segundo o apurado pela Polícia Civil, integrantes do jardim Europa foram até a casa para assassinar uma adolescente, mas acabaram ferindo os dois. O tiro acertou suas costas, entrando de um lado da pele e saindo no outro, sem ferir nenhum órgão vital. 

Na casa haviam cinco pessoas, inclusive a adolescente alvo, porém, ela não ficou ferida porque estava em outro cômodo junto com o namorado identificado por “Boião”. Os cinco integrantes do jardim Europa acusados de envolvimento nesse crime e também na morte do frentista conhecido por “Paçoca”, acabaram presos pela Polícia Civil.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!