"Beto" foi preso no cruzamento das ruas Pereira Barreto com Princesa Isabel, na vila Mineira. Foto: MANOEL MESSIAS/Agêncis

PM prende acusado de praticar série de furtos em comércios de Andradina

ANDRADINA – Em rápida resposta à sociedade e em patrulhamento contínuo, a Polícia Militar prendeu no final da tarde de terça-feira (17), o pedreiro Carlos Alberto Almeida Ortega, o “Beto”, 39 anos, residente na rua Bahia, Vila Mineira, acusado de ser o autor de vários furtos praticados contra estabelecimentos comerciais localizados na rua Bandeirantes, próximos do estádio municipal, além de outras residências da Vila Mineira, que estão começando a ser esclarecidos. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado por furto qualificado e recolhido á cadeia de Lavínia.

A prisão do acusado aconteceu quando a equipe de Força Tática formada pelo sargento PM Lucato, cabos PMs Berti e Vitório, em patrulhamento preventivo, recebeu uma informação de que um indivíduo de nome Carlos Alberto, vulgo Beto, autor de vários furtos nos últimos dias, inclusive pela Casa Top Choperia, Elite Conveniência e Mercearia Suzuki, todos na rua Bandeirantes, próximo do estádio municipal e estaria pelo cruzamento das Ruas Pereira Barreto com Princesa Isabel, na Vila Mineira.

A equipe deslocou-se para o cruzamento indiciado e ao vistoriar o local os policiais visualizaram o acusado pulando o muro de uma residência. Com apoio de outras equipes de serviço, começou-se uma busca incessante pela captura do mesmo, sendo detido pelo cabo PM Berti a alguns metros dali.

Perguntado o motivo da tentativa frustrada da fuga, ele informou que havia cometido os furtos acima mencionados e estaria com medo de ser preso.

Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de furto e foi conduzido até o plantão policial onde a Delpol plantonista ratificou o flagrante. Posteriormente foi levado à cadeia pública de Lavínia, onde permanecerá a disposição da justiça.

“Beto” já tem um histórico de passagens policiais e foi preso algumas vezes pela prática de muitos furtos para sustentar o vício no uso de entorpecentes.

OUTRO FLAGRANTE

Enquanto “Beto” era encaminhado ao plantão policial, duas mulheres moradoras na rua Aquidauana, também na Vila Mineira, chegaram ao local para elaboração de boletim de ocorrência depois que a porta de sua casa foi arrombada e o indivíduo furtou um botijão de gás praticamente cheio, pois havia sido trocado no dia anterior. Elas descobriram no plantão que ‘Beto Ortega’ era o acusado e havia praticado o furto minutos antes de ser preso pela PM.

Esse caso será anexado aos demais em que ele figura como acusado e investigados pela Polícia Civil para que, ao final do processo ofereça denúncia contra (acuse formalmente). Ele já esteve preso várias vezes nesses últimos 20 anos por crimes de furto devido o uso de droga.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!