Acusado foi indiciado e recolhido à cadeia de Lavínia, à disposição da justiça. FOTO: MANOEL MESSIAS/Agência

Homem é preso pela PM após furtar idosa em porta de escola

ANDRADINA – O desempregado Marcos Andrade de Barros, o “Duda’, de 38 anos, residente na rua Alcides Fernandes Paiva, na cohab do bairro Pereira Jordão, foi preso pela Polícia Militar na manhã de sexta-feira (29), acusado de furtar uma idosa de 67 anos, quando ela estava esperando uma neta na porta de uma escola. Foi furtado uma bolsa contendo aproximadamente R$ 900,00, documentos pessoais e o cartão bancário da aposentadoria da vítima. Encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial), foi indiciado e recolhido á cadeia de Lavínia.

O furto aconteceu quando a idosa Maria Aparecida Angelita de Alexandre, de 67 anos, residente na rua Grécia, no jardim Europa, retornava com a nora e um neta de 3 anos do banco, onde foi sacar sua aposentadoria de um salário mínimo. Ela havia passado antes em uma casa lotérica para pagar a conta de água e, como estava no horário de outra neta maior sair da escola Anna Maria Marinho Nunes, localizada no cruzamento das ruas José Bonifácio com Floriano Peixoto, decidiram aguardar no local e saída dela.

Enquanto a nora entrou na escola para pegar a filha, a idosa ficou com a outra neta de três anos no automóvel, aguardando retorno das outras duas.

O acusado circulava pelo local em uma bicicleta e, nesse intervalo, se aproximou do carro onde estava a idosa e perguntou onde ficava uma determinada rua. Sem desconfiar de nada a idosa disse que não sabia onde era.

Nesse momento o indiciado colocou meio corpo para dentro do carro e pegou uma bolsa na cor vermelha pertencente à idosa e fugiu na bicicleta, a princípio, tomando rumo ignorado. Desesperada, a mulher gritou por socorro, sendo atendida pela nora, que já retornava com a outra neta. Na bolsa

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu junto a uma testemunha do caso coletar características do indiciado, bem como de quem ele era parente, ambos moradores no bairro Pereira Jordão.

Todas as unidades policiais de serviço se deslocaram para o bairro e a equipe com cabos PM Joelson e Carneiro localizaram ele chegando a menos de 100 metros de sua casa. Ao avistar a viatura militar, ele tentou se esconder atrás de uma pilha de tijolos, mas foi avistado pelos dois policiais, sendo imediatamente detido e algemado.

A bolsa havia sido dispensada, mas foi localizada pela Polícia. Os quase R$ 900,00 da idosa, furto de sua aposentadoria, já não estava mais com o acusado, bem como a identidade e cartões de banco dela.

Apoiaram a ocorrência as seguintes equipes: Sgt Vieira e Sd Suzuki; Cb Teodoro e Cb Ronifrem;  Cb Claudio e Cb Marta; Cb Gulla e Cb Marcos; Cb Gomes e Cb Calister.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!