goe3

GOE de Andradina participa de operação interestadual

ANDRADINA – O GOE – Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de Andradina, participou essa semana da operação “Echelon” atuando em Coronel Sapucaia/MS (divisa com Capitan Bado, no Paraguai) com apoio do pessoal da SIG (Serviço de Inteligência Geral da PC MS de Amambaí/MS, em Campo Grande/MS com apoio do Garras da PC MS, além de Mirandópolis e Lavínia, ambas em SP.

A equipe que se dirigiu à Coronel Sapucaia/MS, para cumprir mandados de busca e de prisão, sendo cumprida busca na residência do alvo das investigações e este não foi localizado (segundo apurado ele estaria trabalhando em uma plantação de maconha no Paraguai)

As equipes que foram à Campo Grande/MS, Mirandópolis/SP e Lavínia/SP foram cumprir mandados de prisão em desfavor de alvos que já se encontravam presos.

Sobre a operação Echelon

De acordo com o delegado da Cesar Caldeira, da Polícia Civil de São Paulo, a ação é resultado de uma investigação que começou há um ano. Ele também é responsável por coordenar a operação em MS.

“Iniciou-se uma investigação há cerca de um ano e dentro disso foi feito um trabalho de coleta de provas, coleta de indícios. Todo o material apreendido vai ser levado para o estado de São Paulo, fazer parte desse grande processo e aí sim julgado pela Justiça”, explica Caldeira.

Conforme as informações policiais, dos 75 mandados de prisão, 59 foram cumpridos, sendo duas prisões em flagrante. Também houve 59 mandados de busca e apreensão nos estados. Desse total, 32 foram cumpridos.

O grupo criminoso investigado é responsável por provocar disputa entre facções no país, elevando o número de assassinatos. Além disso, também atuam em países vizinhos. (com informações da Polícia Civil)

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!