salamanca_arma (3)

Integrante da gangue do PJ é preso pela PM acusado de porte ilegal de arma de fogo

Rapaz é acusado pela Polícia de ser integrante da gangue de jovens do bairro Pereira Jordão estando ligado diretamente aos últimos acontecimentos violentos do bairro

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de sábado (2), o operador de máquinas Thiago Henrique Salamanca Líbano Silva, de 19 anos, residente na rua Tamandaré, bairro Pereira Jordão, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e recolhido à cadeia de Lavínia. O revólver localizado com ele foi apreendido pela Polícia Civil.

A prisão do acusado aconteceu próximo de 19h30, quando a equipe do Tático Comando formado pelo tenente PM Douglas e cabo PM Calister, realizava patrulhamento pelo bairro Pereira Jordão e os PMs avistaram vários indivíduos acusados de envolvimento nas guerras de gangue de bairro sentados na frente de uma residência localizada pelo cruzamento das ruas Alcides Fernandes Paiva com D. Pedro I.

Quando os policiais desembarcaram para realizar a abordagem, o indiciado Thiago Salamanca levantou e saiu correndo, sendo acompanhado por aproximadamente de 200 metros, indo até a esquina das ruas Dom Pedro I com Rua professor Hélio Perecin, onde arremessou um objeto em cima de um telhado.

Ele foi detido pela equipe logo em seguida, sendo abordado e revistado, porém, não havia nada de ilícito com ele. Os PMs então foram até o telhado onde o objeto foi jogado e, após localização, constatou que tratava-se de um revólver da marca Taurus, calibre .32mm, oxidado, cano de 4 polegadas, com 4 munições intactas e uma picotada. O armamento passará por perícia.

Apoiaram a ocorrência a equipe de Força Tática formada por sargento PM Gilberto, cabos PMs Alécio e Ceballos, além da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, com cabo PM Piaci e soldado PM Carvalho.

INFÂNCIA PERDIDA

Quando adolescente Salamanca sofreu medidas sócio-educativas depois de cometer dois homicídios e uma tentativa de homicídio contra adolescentes de bairros rivais ao seu. Já maior, foi preso acusado de roubar uma pessoa que andava pela calçada da rua Paes Leme, também no bairro Pereira Jordão, onde mora o acusado.

30 MUNIÇÕES

Thiago Salamanca foi detido no dia 11 de maio último, junto com outras quatro pessoas, depois que a Polícia Militar localizou em um monte de areia do quintal de uma casa da rua Caramuru, 30 munições calibre .38mm, em um saco plástico. Naquela ocasião, Ezequiel Renan Fernandes dos Santos, o “Gordinho”, de 20 anos, assumiu a posse da munição e acabou preso.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na noite do dia 19 de abril último, em uma casa localizada na rua Caramuru, no bairro Pereira Jordão, uma tentativa de homicídio deixou feridos Thiago Henrique Salamanca Líbano Silva, de 19 anos e o um adolescente de 17 anos, moradores no mesmo bairro. Segundo o apurado pela Polícia Civil, integrantes do jardim Europa foram até a casa  para assassinar uma adolescente, mas acabaram ferindo os dois.

Na casa haviam cinco pessoas, inclusive a adolescente alvo, porém, ela não ficou ferida porque estava em outro cômodo junto com o namorado identificado por “Boião”. O casal é acusado de reiniciar a guerra de gangues de bairros.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!