Anderson Ferreira dos Santos, o “Nonô”, de 31 anos, estava de saidinha do Dia das Mães e não retornou para a penitenciária de Mirandópolis. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Dupla é presa pela PM furtando residência no loteamento Nova Esperança

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (25), os desempregados Anderson Ferreira dos Santos, o “Nonô”, de 31 anos, residente na rua São Francisco, e Washington Carvalho dos Santos, o “Biro”, 26, da rua Fernando Morimoto, os dois no bairro Benfica, acusados de furto qualificado/tentado, ao serem surpreendidos dentro de uma residência no bairro Nova Esperança. Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados e recolhidos à cadeia de Lavínia. Um net book encontrado com “Biro” foi apreendido pela Polícia Civil.

A prisão da dupla aconteceu próximo de 21h, quando um dentista de 41 anos, residente na rua Adalberto Siqueira Bueno, bairro Nova Esperança, estava com a esposa e uma bebê, quando ouviram barulhos vindo de um dos cômodos da casa. A outra filha do casal estava na casa de amigos

O dentista pegou sua filha e a esposa, abriram a porta e saíram correndo para a rua, pedindo socorro para um sargento da Polícia Militar que mora bem em frente a casa dele e acabara de chegar de seu turno de serviço.

Rapidamente o sargento pediu reforço e o quarteirão em torno da casa que estava sendo furtada foi cercado por todas as viaturas de Força Tática, rádio patrulhamento e Rocam em serviço no turno da noite de sexta-feira (25).

Quando os PMs começaram a vasculhar nos quintais ao lado da residência alvo dos ladrões, os flagraram pulando muros, sendo necessário o uso de força física necessária, já que os dois resistiram no momento da prisão.

AÇÃO RÁPIDA DA PM

Durante patrulhamento no Bairro Nova Esperança, os policiais depararam com um cidadão pedindo socorro na via pública, pois dois ladrões teriam invadido sua residência. Eles solicitaram apoio de outras viaturas e fizeram o cerco no local. Após varredura, localizaram Anderson Ferreira dos Santos, o “Nonô” tentando evadir-se pulando o muro, mas conseguiram detê-lo, mesmo resistindo à prisão.

Os policiais continuaram procurando e localizaram Washington Carvalho dos Santos, o “Biro”, tentando pular outro muro, mas também foi detido após imobilização. Eles receberam Voz de Prisão pela prática de Furto Qualificado Tentado e foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o Delegado Plantonista ratificou-a, recolhendo ambos à cadeia pública de Lavínia.

SAIDINHA DO DIA DAS MÃES

Foi apreendido um notebook da marca Dealer que estava com Anderson, o qual já possui antecedente criminal pela prática de Furto e responde pelo vulgo de Nonô. Após pesquisa foi constatado que havia um Mandado de Prisão em desfavor dele por não ter retornado à Penitenciária de Mirandópolis após saída do Dia das Mães.

Já Washington possui antecedentes criminais pela prática de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Armas.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!