Acusado foi indiciado por posse de arma de fogo, porte de entorpecente e receptação. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Rapaz é preso acusado de posse de arma de fogo, porte de entorpecente e receptação

ANDRADINA – Uma operação conjunta do Pelotão de Força Tática da Polícia Militar do 28º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I), realizada na tarde da ultima segunda-feira (14), prendeu o serviços gerais Johnny Luiz Bernardes de Souza, de 21 anos, residente na rua D. Pedro I, no bairro Pereira Jordão, acusado de posse de arma de fogo, porte de entorpecente e receptação. Na casa dele foram localizados dois revólveres municiados, uma porção de maconha. Um dos revólveres era produto de furto anteriormente. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à cadeia de Lavínia. As armas e a droga foram apreendidas pela Polícia Civil.

A prisão do acusado aconteceu durante patrulhamento de Força Tática composta por sargento PM Lucato, cabos PMs Andrade e Berti, receberam uma denuncia dando conta que um indivíduo de nome Jhonny, residente a rua Dom Pedro I, bairro Pereira Jordão estaria de posse de duas armas de fogo e que no período da noite investiria (trocaria tiros) contra desafetos dos bairros Benfica ou São João.

Com apoio de todas as equipes do Pelotão de Força Tática da PM, com tenente PM Mizugai, sargentos PMs Oliveira, Estigarribia, Aguilera e Lucato; cabos PMs Andrade, Coutinho, Magno, Lima Augusto,  Jerônimo,  Silvio, Berti e Dilleti e soldado PM Camargo, foi montada uma operação e deslocaram-se para endereço indiciado e, em contato com Jhonny, foi dada ciência a ele da denuncia, perguntando ainda se havia algo de ilícito na residência.

Jhonny disse que havia somente um pedaço de entorpecente, apresentado a equipe. Tratava-se de uma pequena porção de maconha (Cannabis Sativa). Porém, foi notado muito nervosismo dele, o que despertou o interesse de vistoriar a residência citada.

Após completa e minuciosa busca domiciliar, foram localizados em um dos quartos da residência e dentro de um guardarroupas, dois revólveres sendo: um da marca Taurus calibre .38mm, com 06 munições intactas e numeração aparente e outro revólver da marca Smith & Wesson, calibre .32mm, com 04 munições intactas e numeração aparente. Porém, a PM descobriu que esse segundo revólver era produto de furto em data anterior, além de 09 munições calibre .38mm intactas, acondicionadas em um pequeno coldre.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante pelos  crimes acima citados e foi conduzido ao plantão policial, onde foi ratificado o flagrante. Posteriormente Jhonny foi conduzido a cadeia pública de Lavínia onde permanecerá a disposição da justiça.

TRAGÉDIA EVITADA

Segundo informações, a Polícia Militar evitou uma possível tragédia que ocorreria na noite de segunda-feira (14), já que havia relatos que o rapaz preso com os dois revólveres em casa iria atentar contra rivais da cohab do bairro São João e do Benfica. Não se sabe porém se ele iria sozinho ou acompanhado de comparsas.

IRMÃO DE “BOIÃO”

Jhonny é irmão do indivíduo identificado por Jonas Luiz Bernardes de Souza, o “Boião”, de 19 anos, residente na rua Caramuru, preso no último dia 29/04, junto com um comparsa, acusados de tráfico de entorpecentes/associação ao tráfico.

“Boião” é acusado de, junto com a namorada, uma adolescente de 17 anos, recentemente apreendida, ter reiniciado a guerra de jovens de bairros rivais ao ir na madrugada do dia 08/04, atirado contra jovens do Jardim Europa.

Em revide, jovens do jardim Europa e cohab São João foram na noite do dia 09/04 e atiraram contra um rival identificado por Joel Felizardo Gomes dos Santos, de 24 anos. Ele foi ferido de raspão nas costas, porém um dos tiros acabou acertando o lado esquerdo do tórax do frentista Roberto Taveira, o “Paçoca”, de 46 anos, que nada tinha a ver com a briga, morrendo inocentemente.

Outras duas tentativas de homicídio aconteceram em desdobramento dessa guerra, porém, resultaram em vítimas leves. No total, 15 jovens dos bairros Pereira Jordão, Benfica, Jardim Europa e Vila Mineira acabaram presos, incluindo duas mulheres.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!