carnaval_castilho1

Comissão de Festejos cancela Folia Fest em Castilho

CASTILHO – Em reunião na manhã deste sábado, 10, a Comissão Organizadora do 1º Fest Folia apresentou a Prefeita Fátima Nascimento um relatório sobre a primeira noite do carnaval. Em consenso, a Comissão recomendou a Prefeita o cancelamento da festa devido alguns transtornos após o término da primeira noite do evento, ocorrendo inclusive algumas ocorrências policiais.

carnaval_castilho1Diante do exposto, a Prefeita Fátima Nascimento acatou o pedido da Comissão e pediu que informasse tal decisão aos vereadores. Em seguida, às 13h, a Comissão de Festas reuniu-se, em audiência pública, com o juiz dr. Jamil Nakad Júnior e com a promotora de Justiça, dra. Rúbia Prado Motizuki e por conta dos acontecimentos após a realização da Festa na noite de sexta-feira,09, acataram a recomendação do Ministério Público e acordaram pelo cancelamento dos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

A Prefeita Fátima Nascimento lamenta profundamente ter que tomar essa atitude. Porém, pensando na segurança da população, mesmo com diversas câmeras instaladas no local do evento e, ainda que tivesse um contigente com cerca de 70 profissionais da área de segurança e mais 20 brigadistas, infelizmente o Carnaval 2018 não pode manter o mesmo sucesso dos eventos anteriores, por conta de pessoas descompromissadas com a ordem e respeito da família castilhense. Por esse motivo então, a Festa está cancelada, devido a essas ocorrências negativas.

Assessoria de Comunicação

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!