Padre Sebastião Gonçalves.  Foto: Antônio do Carmo

Missa de Natal para crianças acontece às 10 horas do dia 24

ANDRADINA – No próximo dia 24, domingo e véspera de Natal, a Paróquia de São Sebastião estará realizando a Missa de Natal especialmente preparada para as crianças. Os padres Sebastião Gonçalves e Silvio Santos estão convidando todas famílias para que levem suas crianças até a igreja, principalmente para que “o verdadeiro sentido do Natal que é o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo”, seja observado e valorizado.

Padre Sebastião Gonçalves. Foto: Antônio do Carmo

Padre Sebastião Gonçalves. Foto: Antônio do Carmo

Para Sebastião disse que “a comercialização do Natal costuma apagar a memória de Jesus Cristo e da grandeza que brotou da simplicidade e da pobreza”. A celebração da Missa do  Natal, na opinião do padre Silvio, “é uma oportunidade para iniciar o processo de transformação para a chegada de Jesus”.

Nos últimos 9 dias os católicos se reuniram em todas as comunidades e capelas para realizar a Novena do Natal. É um período preparatório quando se incentiva mais fraternidade, solidariedade, perdão dos erros e mudança de vida. Também nas últimas semanas a Igreja de São Sebastião realizou coleta de alimentos que serão preparados em cestas com produtos básicos e assim, distribuídos às famílias carentes. “Pode parecer pouco, mas além de não ser pouco, trata-se de um grande gesto concreto que todos deveríamos ter, que é o de agir contra a miséria e sermos mais irmãos verdadeiramente”, disse Padre Sebastião.

Antônio do Carmo

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!