22º Jogos Regionais do Idoso acontecem do dia 24 a 28 de janeiro. Fotos: Secom/Prefeitura

Lançado oficialmente os Jogos Regionais dos Idosos

ANDRADINA – O Governo de Andradina, através da Comissão Organizadora do 22º JORI e do Fundo Social de Solidariedade, realizou na noite da última quarta-feira (21), o lançamento oficial do 22.º Jogos Regionais do Idoso, que acontecem do dia 24 a 28 de janeiro do próximo ano de 2018.

“É um momento histórico para Andradina que vem coroar um ano repleto de conquistas e realizações. Em Janeiro vamos receber novamente atletas de vários municípios em nossa cidade e ainda mais especiais por serem exemplos de vida para todos nós”, enfatizou a prefeita Tamiko Inoue.

O JORI é uma competição realizada numa parceria entre o Governo de Andradina com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo. O evento contou com a diretora técnica da região de Araçatuba e que irá responder pela chefia do Comitê Dirigente do JORI, Rosineia Gama.

São mais de 60 municípios disputando 14 modalidades: coreografia, bocha, malha, atletismo, natação, tênis de mesa, tênis, truco, buraco, xadrez, dança de salão, dominó, dama e voleibol adaptado.

“Como aconteceu nos Jogos Regionais, o que não irá faltar é carinho com nossos visitantes e atenção para atendê-los no que for preciso”, destacou o presidente da Comissão Organizadora, Pedro Bentivoglio.

O evento contou com apresentações artísticas do Projeto Nasce (Núcleo de Atividades Sociais, Culturais e Esportivas) com os bailarinos Renan Soares e Jéssica Ruíz, um dueto musical com Fabrício Carvalho e Ana Brito e uma apresentação de dança do grupo CCI (Centro de Convivência do idoso), dando uma pequena amostra de como será no JORI 2018.

A presidente do Fundo Social, Mirtes Kobayashi, que também é coordenadora de um grupo de prática de atividades físicas, o “Conviver”, falou da importância de chegar à terceira idade com saúde e alegria. “Andradina escolheu o caminho do envelhecer com qualidade de vida, através da pratica esportiva e da convivência”.

A abertura oficial do 22º JORI acontece no dia 24 de Janeiro às 13h, na quadra do ATC (Andradina Tênis Clube) e a competição continua até o dia 28 com disputas no estádio municipal “Evandro Brembatti Calvoso”, no GIME (Ginásio Municipal de Esportes), no Shopping e em quadras esportivas do município. Assim como nos Jogos Regionais, as modalidades de malha e bocha serão disputadas em Castilho e Ilha Solteira.

Participaram também da cerimônia o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, a secretária de Direitos Humanos e Promoção a Cidadania, Paola Kotaki, o secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, a técnica Regional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Sueli Neves Cezarete, além do comandante do TG de Andradina, o subtenente Leonardo Minakawa.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!