Atlético Maneiro sagrou-se campeão do torneio de final de ano do Guarani. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Atlético Maneiro é campeão do torneio de final de ano no Guarani

ANDRADINA – A equipe do Atlético “Maneiro” sagrou-se a grande campeã do Torneio de Final de Ano da ´raça de esportes do Guarani, localizada no Jardim Brasil, ao vencer na final o time do Juma Mais Calçados, por 4 a 2, em final realizada no último domingo (16). A equipe campeã teve ainda a melhor defesa, com o goleiro José Renato, o  “Zói”, com 9 gols sofridos. Já o  artilheiro da competição foi “Claudinho”, do Juma Miais, com 7 gols marcados. A premiação aos ganhadores aconteceu logo após o apito final do árbitro  “Telê”.

O Atlético Maneiro não deu sopa para o azar e envolveu a equipe do Juma Mais Calçados desde a etapa inicial, não dando brecha para que o adversário pudesse reagir a cada gol marcado. Além de contar com pratas da casa, o Atlético contou com um jogador meio campista da cidade de Três Lagoas/MS, que, segundo os comentaristas, fez a diferença para sua equipe. O Juma por sua vez jogou com o elenco limitado aos jogadores que entraram em campo, não dispondo de nenhum reserva. 

Campanha do campeão no torneio:

Primeiro jogo Atlético Maneiro 6 x 3 Veteranos do Guarani, segundo jogo Atletico Maneiro 0 x 2 Escolinha do Guarani. Esse resultado deu a chance ao Atlético Maneiro disputar a final contra a equipe do Juma Mais Calcados e vencendo.

Além dos troféus ofertados aos vencedores, cada equipe recebeu uma bola de futebol de campo dos organizadores do torneio.

SOLIDARIEDADE

Os jogadores também foram solicitados que, na medida do possível, doassem 1 Kg de alimento não perecível para serem distribuídos a uma entidade filantrópica do município. A escolhida da vez foi a CAMOR – Casa do Morador de Rua de Andradina e Região.

HOMENAGEM

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida foi homenageado pelos organizadores do torneio com um mimo e um certificado de Honra ao Mérito concedido pela Câmara de Vereadores de Andradina pelos relevantes serviços prestados ao esporte do município. O vereador e ex-presidente da Câmara, “Hernani da Bahia”, que mora no bairro, foi ao campo prestigiar o evento esportivo e também realizou a entrega da honraria.

O ex-vereador Maurício Carneiro também deu o ar de sua graça para abrilhantar ainda mais o torneio, que já se tornou tradicional todos os finais de ano na praça de esportes do Guarani.

SOLTEIRO X CASADOS

Neste sábado (23), a partir das 17h, a comunidade do Guarani F. C., que completou 50 anos de fundação neste ano de 2017, tendo a frente o esportista “Zequinha”, e dando continuidade com toda sua família, realiza o tradicional jogo de final de ano solteiro X casados, com a presença de jogadores que atuam, ou atuaram em equipes amadoras de Andradina, ou até profissionais. A festa de confraternização é um dos eventos esportivos mais aguardados do ano.  

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!