Também foram homenageados PMs promovidos em setembro último. Fotos: Polícia Militar

28º Batalhão da PM realiza entrega de Láureas do Mérito Pessoal

ANDRADINA – O 28º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I), realizou na manhã de sexta-feira (10), cerimônia cívico/militar para entrega de Láureas do Mérito Pessoal para policiais militares que se destacaram na área de atuação do Batalhão. Também foram entregues ceritficados a dois PMs que receberam promoções em suas carreiras. O ato foi acompanhado por oficiais da corporação, familiares dos agraciados, imprensa e todo o efetivo administrativo.

3º GRAU

Receberam Láurea de Mérito Pessoal em 3º Grau o cabo PM Fabiano Arlindo Alves e o 1º sargento PM Denilson Dutra Carvalho.

2º GRAU

Já em 2º Grau receberam o 1º sargento PM Gilmar Alves dos Reis, além dos cabos PMs Marco Antonio Akio Okumura, Edivaldo Pereira de Lima e Marisa Jaqueline Bersani.

Também foram prestadas homenagens aos policiais militares promovidos em 07 setembro último com entrega de certificado de Honra ao Mérito. Foram agraciados o subtenente PM Hamilton Cunha Vasconcelos e o 1º sargento PM Kléber Rafael da Silva. Padrinhos e madrinhas fizeram a entrega de todas as honrarias, acompanhados dos comandantes do Batalhão.

QUEM RECEBE?

Em conformidade com as normas reguladoras da concessão da Láurea do Mérito Pessoal, são agraciados oficiais e praças que, por seus méritos pessoais, se destacam no cumprimento do dever, merecendo o reconhecimento da corporação.

MÉRITO PESSOAL

Instituída em 1974 como PMZito do Mérito Pessoal, no ano de 1984 passou a denominar-se Láurea do Mérito Pessoal e as graduações desta honraria, que vão do 5º ao 1º grau, sendo esta última concedida pelo subcomandante da Polícia Militar.

PALAVRAS DO COMANDANTE

Ao final das entregas das honrarias, o tenente coronel PM Alves, comandante do 28º Batalhão da PM, sediado em Andradina, fez uso da palavra e agradeceu cada um dos agraciados, bem como de todos os integrantes do Batalhão sob sua responsabilidade, além de estender esse reconhecimento a toda instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo, uma das poucas no Brasil que conseguiu baixar o índice da criminalidade, mesmo sendo um estado densamente povoado. 

Alves fez questão de frisar que “tem consciência de que a valorização profissional não se atém apenas a questão de outorga de honrarias e outras homenagens, em que pese serem ferramentas úteis na busca de motivar o profissional de polícia militar a querer sempre superar os objetivos e metas propostas.

Valorizar é adotar estratégias administrativas e operacionais que propiciam condições inalienáveis de espírito de equipe e de companheirismo, potencializando ainda a lealdade aos valores intrínsecos que cada profissional os tem como força motriz ao trabalho honrado, realizado diuturnamente à população paulista.

Como forma de motivação aos policias militares a servirem e a confiarem na instituição, é que se promove a notoriedade das qualidades morais dos homens e mulheres que exercem suas funções, motivo pelo qual a administração pública enaltece a força do trabalho daquele que se sobressai no cumprimento do dever”, finalizou o comandante.

Recentemente o Batalhão já havia realizado outra cerimônia de entrega de Láurea de Mérito Pessoal para outros vários policiais militares que se destacaram no desempenho de suas funções.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!