Altair José Bastos, de 54 anos, morreu após levar tiro no pescoço (Foto: Reprodução/ TVCA).

Polícia prende casal suspeito de matar empresário durante tentativa de assalto em Sinop (MT)

Altair Bastos reagiu a assalto a empresa de guincho e foi assassinado, segundo a perícia. Polícia ainda procura por outros integrantes da quadrilha.

SINOP/MT – Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prenderam uma mulher de 23 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, , na sexta-feira (20), suspeitos de participarem da morte do empresário Altair José Bastos, de 54 anos, durante uma tentativa de assalto em Sinop, a 508 km de Cuiabá, no dia 23 de setembro. O casal de namorados teria fugido daquele município e vivia escondido em uma casa alugada no Bairro Pedra 90, na capital.

Altair José Bastos, de 54 anos, morreu após levar tiro no pescoço (Foto: Reprodução/ TVCA).

Altair José Bastos, de 54 anos, morreu após levar tiro no pescoço (Foto: Reprodução/ TVCA).

Segundo a Polícia Civil, o adolescente teria sido o responsável por atirar contra a vítima, enquanto a mulher presa teria conduzido ele até a empresa de guincho onde o crime ocorreu e aguardado na motocicleta para auxiliar na fuga. Ao serem detidos, os dois confessaram à polícia participação no crime. O adolescente, porém, afirmou que outro comparsa foi o responsável por atirar contra o empresário.

De acordo com a polícia, os dois tiveram os mandados de prisão temporária determinados pela Justiça e eram procurados pelo GCCO há uma semana. Segundo o delegado Ugo Ângelo Rech de Mendonça, que investiga o caso, outras pessoas que teriam participado do crime já forma identificados e estão sendo procurados.

O crime

Altair José Bastos, de 54 anos, foi morto na empresa de guincho dele, em Sinop, após supostamente ter reagido a um a tentativa de assalto. Ele foi atingido por um tiro no pescoço. Ao todo, quatro homens armados teriam participado do crime. Os funcionários e o empresário foram rendidos e trancados em uma sala nos fundos da empresa.

Segundo os funcionários, os criminosos perguntaram sobre um cofre que estava na casa de Altair, que fica ao lado da empresa.

A perícia aponta que ele reagiu à ação dos assaltantes. “Ele foi dentro da casa pegar a arma, pegou a arma, atirou de dentro da cozinha, quebrou um vidro da janela e daí os bandidos revidaram e aparentemente acertaram um tiro nele, que foi o disparo fatal”, explicou o perito Edson Gomes.

Os três criminosos fugiram sem levar nada. Altair era um dos pioneiros no comércio em Sinop. Ele deixou a mulher e dois filhos.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!