Acusado de assassinar o irmão foi preso em flagrante pela PM. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Irmão mata irmão com facada no peito no Jardim Brasil

ANDRADINA – O desocupado Willian dos Santos Araújo, de 32 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (21), acusado de assassinar a facadas seu irmão, o também desocupado  Juvenildo Santos Araujo, o “Stábile” de 35 anos, residentes na rua São Angelo, no Jardim Brasil. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional, foi indiciado por homicídio qualificado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. A faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Civil.

O homicídio aconteceu depois de um desentendimento entre os dois irmãos motivado pela ingestão de bebida alcoólica.

Segundo o acusado, ele até estava bem com o irmão morto, tendo os dois comprado um botijão de gás neste sábado, em um mercadinho perto da casa deles, para providenciarem o almoço. Nesse mesmo local também compraram uns “corotinhos” de pinga. A tarde também os dois cortaram os cabelos juntos no mesmo salão. A vítima até pagou o corte de cabelo do irmão assassino.

Depois de beberem pelo menos dois desses “corotes”, eles passaram a discutir por motivos banais e em determinado momento “Stábile” teria desferido um tapa no rosto Willian.

Revoltado, o assassino pegou uma faca (tipo de açougue), que guardava embaixo de seu travesseiro e partiu pra cima do irmão desferindo uma facada no peito e outra na axila esquerda, também conhecido como “mata porco”. O golpe acertou o coração da vítima. O criminoso fugiu em seguida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local, a vítima apresentava bastante sangramento, tendo inclusive uma parada cardíaca. Foram realizados os procedimentos de reanimação, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito a caminho do pronto socorro municipal

A Polícia Militar também foi acionada para preservar o local para o trabalho da perícia técnico/científica. Enquanto permaneciam pelo local a equipe de Força Tática formada pelo sargento PM Fagundes e cabos PMs Gomes e Richard, perceberam quando o acusado passou correndo próximo da esquina onde aconteceu o crime.

Rapidamente os policiais saíram em perseguição ao acusado, detendo-o a poucas quadras dali. A faca foi localizada em seguida e também apresentada em seguida no plantão, ficando apreendida.

Segundo o irmão assassino, “Stábile” estava sendo submetido a tratamento de quimioterapia para tratamento de um câncer na língua, mas mesmo assim, ingeria bastante bebida alcoólica, além de consumir entorpecente. Ele já tinha passagem na Polícia por tráfico e porte de drogas.

MIL NOTICIAS/Agência

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!