Padre Pedro Gomes Bezerra, foi morto pelo ex-coroinha. Foto: G1

Padre faz sexo com coroinha e é morto com 29 facadas

O caso aconteceu na Paraíba. O inquérito policial afirma que o coroinha tinha intimidade com o religioso.

BORBOREMA/PB – Pedro Gomes Bezerra, o padre que foi assassinado por um ex-coroinha manteve relações sexuais com o mesmo antes de ser roubado e assassinado com 29 facadas. O roubo e assassinato aconteceu em Borborema, cidade na Paraíba. Essa foi a conclusão do inquérito policial que foi concluído na sexta-feira (22). As informações são do G1, baseado nos detalhes dados pelo delegado responsável, Diógenes Fernandes.

Padre Pedro Gomes Bezerra, foi morto pelo ex-coroinha. Foto: G1

Padre Pedro Gomes Bezerra, foi morto pelo ex-coroinha. Foto: G1

O padre foi encontrado morto em sua casa no dia 24 de agosto em Borborema. A perícia confirmou que ele recebeu ao menos 29 facadas. O suspeito, que não foi preso, tinha seduzido o padre para roubá-lo, a intimidade dos dois era grande a esse ponto. Um adolescente foi apreendido no dia 27 de agosto, ele também é suspeito de participar do homicídio.

Na primeira versão do depoimento, o jovem afirmou que visitou o padre porque foi convidado para tomar bebida alcoólica na casa dele. O homicídio teria ocorrido, segundo o rapaz, porque o religioso teria tentado transar com ele. Porém, em uma segunda versão, ele afirmou que o crime não era passional e sim patrimonial. Ele cumprirá medida socioeducativa no prazo máximo de três anos. O juiz André Ricardo de Carvalho Costa deu a sentença na terça-feira (26).

O ex-coroinha foragido tinha grande intimidade com o padre. Dias antes do crime acontecer, ele entrou em contato com o católico e disse que apresentaria a ele um amigo, que é o adolescente que foi preso e deu sua versão. O padre levou os meninos para casa, afirmando que assistiriam um jogo de futebol na televisão.

“Houve consumo de bebida alcoólica e o jovem, ex-coroinha, manteve relações sexuais com o padre. Em seguida, com uma faca da própria casa, ele esfaqueou o padre. A intenção dos dois jovens era roubar R$ 10 mil do cofre da casa paroquial, pois a igreja da cidade havia arrecadado muito com a festa da padroeira de Arara, cidade que pertence à paróquia de Borborema”, disse o delegado.

Após matarem o padre, eles abriram o cofre mas não encontraram o dinheiro e decidiram fugir com o celular do religioso.

“Uma perita adiantou que há indícios relevantes de relação sexual entre os dois [padre e suspeito]. Além disso, o depoimento do adolescente bate com o cenário encontrado no dia do crime. Os laudos médicos que vão ser acrescentados no processo seguem essa linha”, afirmou o delegado que busca o mentor do crime.

O corpo do padre foi encontrado enrolado num lençol e havia bastante sangue em toda a casa. O carro do padre foi usado na fuga do criminoso.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!