Pintor foi surpreendido com uma caneta revólver calibre .38mm, quando iria embarcar para casa de parentes em Castilho. Foto:  MIL NOTICIAS/Agência

Membro da gangue do Benfica é flagrado pela PM com caneta revólver na rodoviária

Força Tática com sargento Lucato, cabos Andrade e Bacurau, flagrou o acusado antes de embarque para a cidade de Castilho

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira (21), o pintor Marlon Mateus dos Santos Amorim Ferreira, de 18 anos, residente na travessa 1 da rua Rio de Janeiro, bairro Benfica, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi localizada uma caneta revólver, calibre .38mm, além de 4 munições intactas. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. A arma e as munições foram apreendidas pela Polícia Civil.

A prisão do jovem aconteceu quando uma equipe de Força Tática da PM, composta por sargento PM Lucato, além dos cabos PM Andrade e Bacurau, realizava patrulhamento pelo terminal rodoviário da cidade, com objetivo de coibir ilícitos como tráfico de droga, porte de arma, furtos e roubos e avistou-o encostado próximo de um bar. Para tentar despistar ele não se mexeu do lugar, procurando abaixar o rosto.

Como já era do conhecimento dos policiais do envolvimento dele com diversos crimes quando adolescente, decidiram pela abordagem e revista pessoal. Em um primeiro momento nada de ilícito foi localizado. Porém, quando foi retirada a blusa que ele vestia, já que estava frio, foi localizado embaixo do braço dele, bem próximo da axila, a caneta revólver de fabricação artesanal, com uma munição calibre .38mm e em seu bolso outras três idênticas.

Questionado o porque de andar armado, ele informou que esteve apreendido até o mês passado na Fundação Casa (antiga FEBEM), e temia por sua vida, já que tem rixa com jovens de outros bairros. Ele disse também que ia embarcar para a casa de uma tia sua na cidade de Castilho, quando foi abordado e preso.

GANGUE DE BAIRROS

Segundo policiais militares, Marlon, quando adolescente, esteve envolvido em vários crimes, alguns deles relacionados à guerra de jovens de bairro. Ele é da gangue do Benfica e está em briga com jovens do bairro Pereira Jordão e Vila Mineira.

Em sua ficha quando menor constam tentativa de homicídio, porte de arma, tráfico de drogas, além de pelo menos oito furtos de motocicletas. Esteve preso por vários meses na Fundação Casa de Araçatuba e estava em liberdade há 30 dias.

ARMEIRO

Policiais militares acreditam que algum indivíduo esteja fabricando artesanalmente esse tipo de armamento no município de Andradina, ou na região, já que é o segundo flagrante com arma semelhante, porém, a outra caneta revólver era calibre .22mm, além de já ter havido outras ocorrências com canetas revolver, embora fabricadas de forma mais rústica. Essa informação foi repassada para a Polícia Civil.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!