Bombeiros enfrentam trotes diariamente, atrapalhando o socorro de vítimas em situação de risco. Fotos: Manoel Messias/Mil Noticias

Trote mobiliza todo efetivo e viaturas do Corpo de Bombeiros de Andradina

ANDRADINA – Um trote de um telefone público mobilizou na tarde da última quarta-feira (26), todo o efetivo de serviço do posto do Corpo de Bombeiros de Andradina, incluindo 3 viaturas, 7 homens e todo o equipamento de segurança disponível. Segundo a central dos bombeiros, o telefone de onde se originou a chamada está instalado no terminal rodoviário de Andradina.

O trote aconteceu próximo de 15h, quando um irresponsável ligou para a central de atendimento através do número 193, dando conta de que uma residência localizada na rua Corumbá, próximo do cruzamento com a rua São Francisco, na Vila Mineira, estaria pegando fogo.

Foram deslocados para o local o caminhão auto bomba, a unidade de resgate e uma unidade leve de apoio, totalizando ainda 7 bombeiros, com todos os equipamentos de combate a incêndios, como roupas especiais, balaclava antichamas, capacetes, e cilindros de oxigênio.

Quando os bombeiros chegaram ao numero indicado o portão estava fechado de cadeado, não havendo nenhum morador na casa, sendo necessário a utilização de alicate especial para cortar a corrente e entrar no imóvel. Depois de conseguir entrar no quintal os bombeiros estranharam não visualizarem fumaça saindo do telhado.

Em pouco tempo a moradora da residência, junto com sua filha, que estavam em um mercadinho próximo, chegaram e se assustaram com o aparato de viaturas e homens dos bombeiros mobilizados em frente de sua casa. Assustada, perguntou o que estava acontecendo sendo informada da denúncia de fogo pela casa. Ela conseguiu abrir a porta e constatou que não havia nenhum incêndio pela residência, para alívio de todos.

Segundo o 3º sargento Gâmbaro, que comandou os bombeiros na operação de suposto incêndio na Vila Mineira, disse que “infelizmente o trote acabou prejudicando o atendimento de outras ocorrências que porventura aconteceram no momento em que praticamente todo o efetivo foi deslocado para o local. Numa atitude irresponsável como essa, uma vida pode estar em risco e se perder porque o socorro não chega a tempo. Infelizmente trotes acontecem diariamente”, concluiu ele.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!