“Baianinho” foi preso pela segunda vez em menos de 48 horas, acusado de furtos de motocicletas. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Desempregado é preso pela PM após tentar furtar três motocicletas na Vila Mineira

Foi a segunda prisão dele em menos de 48 horas. Na sexta-feira (23), também foi preso em flagrante furtando outra moto. 

ANDRADINA – O desempregado Marcos Gomes da Costa, o “Baianinho”, de 41 anos, sem residência fixa e que está pernoitando em uma casa desocupada na rua Paes Leme, nos fundos da agência do Banco do Brasil, centro, foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (25), acusado de tentar furtar em sequência, três motocicletas na Vila Mineira. Encaminhado ao plantão policial, foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto. As 3 motos recuperadas foram devolvidas aos proprietários.

FURTO TENTADO 1

A primeira motocicleta que ele tentou furtar foi na rua Pereira Barreto, próximo do cruzamento com a Cuiabá, quando ele tentou surrupiar a Biz, na cor preta, pertencente a Maiara Mendes, de 21 anos, que havia deixado-a destravada. Como não conseguiu fazer ligação direta, abandonou o veículo.

FURTO TENTADO 2

Na mesma rua e 100 metros adiante, ele entrou na residência do casal Claudinéia Ribeiro Lopes de 32 anos e Paulo César Ferreira Leite, de 43 anos, e também tentou levar a motoneta Biz, na cor cinza fosco. Como estava travada, ele saiu arrastando o veículo, porém, acabou abandonando-a também, poucos metros adiante.

FURTO TENTADO 3

A terceira e última tentativa de furto foi contra a Titan na cor preto, pertencente ao frentista Leandro dos Santos, de 35 anos, da rua Joaquim Antônio Proença, que se preparava para ir trabalhar em um posto de gasolina localizado na rua Paes Leme com Santos Dumont, centro. 

Ele acabou sendo detido porque o casal vítima do furto anterior havia percebido a ação dele e procurava pelas redondezas algum suspeito, quando o marido flagrou-o empurrando a Titan. Os dois tiveram uma discussão e Paulo César acabou detendo-o até a chegada da Polícia Militar.

Em revista aos pertences dele, a Polícia Militar localizou um alicate, tipo turquesa, próprio para cortar a fiação de motos, conhecida por “chicote”. Depois de ser preso ele ainda ameaçou de morte o homem que o deteve a princípio.

PRESO E LIBERADO

Nos primeiros minutos da madrugada de sábado (24), “Baianinho” também havia sido preso pela PM, quando furtou uma motocicleta Titan 150, na cor preto, furtada do estacionamento existente no cruzamento das ruas Paes Leme com Santa Terezinha. Ele havia escondido a moto em um terreno baldio existente na mesma rua, com a Bandeirantes, 100 metros adiante.

Quando policiais efetuaram uma vistoria na casa abandonada existente ao lado do Banco do Brasil, encontrou porção de maconha, pesando pouco mais de 5 gramas. Um outro homem que estava com ele na casa também foi encaminhado ao plantão policial e indiciado por porte de droga.  

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!