Toyota Corolla teve quebra do farol e parachoque dianteiro, lado direito. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

PM aposentado é preso ao provocar acidente com vítima no centro

Ele é acusado de dirigir sob efeito de bebida alcoólica. Não foi arbitrada fiança e ele ficou detido na sede do 28º BPM/I, até o outro dia, para audiência de custódia. Vai responder processo em liberdade.

ANDRADINA – Um policial militar aposentado (Reserva), de 50 anos, acusado de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, foi detido na noite do último domingo (14), por policiais militares de serviço, após provocar acidente de trânsito com vítima (felizmente leve), no cruzamento da av. Barão do Rio Branco, com rua José Augusto de Carvalho, centro. Ao ser submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), aferiu 0,89 mg/l, por litro de ar alveolar expelido. Encaminhado ao plantão policial, não foi arbitrada fiança, tendo ele permanecido recolhido na sede do Batalhão até o dia seguinte. Ouvido em audiência de custódia na segunda-feira (15), o Juiz concedeu a ele o direito de responder ao processo em liberdade por acusação de dirigir sob efeito de bebida alcoólica e lesão corporal. Foi aplicada multa de R$ 2.950,00 e sua CNH foi recolhida.

O acidente aconteceu quando o policial militar aposentado dirigia um veículo Toyota Corolla, na cor preto, pela avenida citada, sentido centro/bairro Passarelli. Depois de cruzar a rua José Augusto de Carvalho, onde já é mão dupla de direção, ele interceptou a trajetória de uma motocicleta Honda, modelo Hornet, 600cc, na cor preta, pilotada por uma policial feminino de 24 anos, que está atualmente trabalhando em São Paulo. Ela seguia em sentido contrário, em sua mão correta de direção.

Com o choque, a PM feminino caiu no asfalto, sofrendo contusão no cotovelo e joelho, lado esquerdo, porém, mesmo com dor, recusou encaminhamento por parte dos bombeiros até o pronto socorro municipal.

A motocicleta sofreu quebra do paralama dianteiro, da proteção lateral da carenagem, entortamento do guidão e espelho retrovisor. Já o Corolla teve quebra do farol e parachoque dianteiro, lado direito.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!