Foram apreendidos material para fabricação e embalagem de entorpecente. Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

Operação da Polícia Civil prende duas mulheres acusadas de tráfico e recupera cão furtado

ANDRADINA – Com objetivo de repressão ao crime e para cumprimento de mandados de busca e apreensão, uma operação da Polícia Civil envolvendo equipes da DIG – Delegacia de Investigações Gerais e DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, realizada durante a última quarta-feira (17), resultou na apreensão de crack e maconha, na prisão de duas mulheres e na localização e devolução de um cachorro furtado a seu dono. As duas mulheres foram recolhidas à cadeia de Lavínia, à disposição da Justiça.

Foram apreendidos material para fabricação e embalagem de entorpecente. Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

Foram apreendidos material para fabricação e embalagem de entorpecente. Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

Cachorra da raça Rottweiller que havia sido furtada também foi recuperada na operação da Polícia Civil. Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

Cachorra da raça Rottweiller que havia sido furtada também foi recuperada na operação da Polícia Civil. Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

Pela manhã a equipe realizou buscas na residência de um morador no bairro Vila Mineira, quando os policiais encontraram 4 cigarros de maconha, prontos para o uso ou venda, totalizando 78 gramas. “L”, morador da casa, foi conduzido até a DISE, sendo ouvido e liberado após assinar termo circunstanciado. Os cigarros de maconha foram apreendidos.

Dando continuidade à operação a equipe se dirigiu ao segundo local alvo de mandado de busca, residência de “J”, no bairro Vila Feltrin. Ao chegar na casa a equipe surpreendeu “J” preparando crack para a comercialização. Ela estava em posse de uma porção de crack, que pesou 2,58 gramas, tesoura, sacolas plásticas recortadas para embalar droga, colheres, pratos e um cachimbo artesanal.

Além da acusada, estavam presentes na residência: “R”, que alegou ser usuário de drogas e possuir passagens por roubo, “C”, que também alegou ser usuária de drogas e “F” que também alegou ser usuária de entorpecentes.

“R” e “C” estavam próximos de “J” no momento em equipe chegou e “F” estava deitada em uma cama da casa, visivelmente sob efeito de entorpecentes, com um cigarro de maconha, que pesou 1.8 gramas, a seu lado.

Além do material encontrado com “J” e “F”, a equipe encontrou na residência 6 porções de crack, que pesaram 8.8 gramas, uma balança de precisão, pratos e embalagens plásticas com resquícios e odor de crack, dentre outros apetrechos comumente usados no preparo de entorpecentes.

As quatro pessoas, os apetrechos e o entorpecente foram encaminhados à DISE, onde “R” e “C” foram ouvidos e liberados, “J” foi presa em flagrante por tráfico de drogas e durante a realização de pesquisas de praxe, os policiais descobriram que “F” estava informando um nome falso por ser foragida da justiça e na verdade se chamava “K”, sendo assim, ela também foi presa e responderá pelo crime de falsidade ideológica.

As duas presas foram encaminhadas para Cadeia Pública de Lavínia. Durante as buscas uma equipe da DDM de Andradina compareceu ao local para dar apoio nas buscas e revistar as mulheres presentes.

CÃO LOCALIZADO

Por fim a equipe se dirigiu ao bairro Pereira Jordão para checar uma informação do paradeiro de uma cachorra da raça “rottweiller”, furtada recentemente em Andradina. As investigações indicavam que a cachorra estaria em uma casa do bairro. Chegando na casa os policiais conversaram com “W”, morador do local, que admitiu ter comprado recentemente um cachorra de pessoa desconhecida, mas não sabia que a cachorra seria produto de furto.

O legítimo dono da cachorra foi chamado ao local e imediatamente a reconheceu, sendo assim o animal foi devolvido a seu dono e “W” foi detido e encaminhado à DIG para prestar declarações, sendo liberado ao final da ocorrência.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!