A Secretaria Municipal de Saúde de Castilho prestou homenagens em comemoração ao Dia do Enfermeiro, comemorado na última sexta-feira,12 de maio. Fotos: Assessoria de Imprensa

Enfermeiros e técnicos do CIS recebem homenagem

CASTILHO – A Secretaria Municipal de Saúde não deixou passar em branco o ‘Dia do Enfermeiro’, comemorado na última sexta-feira, 12 de maio. Serenata ao som de violino, café da manhã e uma importante palestra com a enfermeira Paula Figueiredo, valorizou ainda mais o trabalho dos enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam no CIS – Centro Integrado de Saúde.

A palestra – que teve como foco a humanização do atendimento na área da Saúde agradou aos participantes que sentiam a necessidade dessa nova forma de trabalho. Paula Figueiredo ressaltou que o paciente/cliente também é mãe ou pai, filho, avô ou avó e que precisam ser cuidados e amados. “Quando vocês receberam um último sorriso de gratidão após um atendimento?”, questionou.

Ao término da palestra, os enfermeiros ainda foram surpreendidos com uma boa música ao som das cordas do violino. O café da manhã especial foi preparado e servido pelas próprias funcionárias do CIS. “Estamos implantando no município o programa Humaniza Castilho. Para a população se sentir humanamente bem atendida, isso tem que começar por nós a também tratar com humanidade os nossos funcionários”, relatou a secretária de Saúde, Janini Nascimento, que também é enfermeira.

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!