Homem entregaria ovos para amigo, diz Seap (Foto: Divulgação/Seap)

Homem é detido ao entrar em presídio do AM com drogas dentro de ovos

Material foi apreendido na UPP, cadeia onde sete presos foram assassinados no início de abril. Vistoria foi realizada nesta quarta-feira (19).

MANAUS/AM – Um visitante foi detido nesta quarta-feira (19) ao tentar entregar porções de drogas a um preso da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manaus. As drogas estavam escondidas dentro de ovos de galinha, que foram achados durante revista. A cadeia é a mesma onde sete detentos foram assassinados no início do mês.

Homem entregaria ovos para amigo, diz Seap (Foto: Divulgação/Seap)

Homem entregaria ovos para amigo, diz Seap (Foto: Divulgação/Seap)

A unidade estava com a entrega de materiais suspensa desde a matança ocorrida nos dias 7 e 8 de abril. O retorno da entrega de materiais de higiene, limpeza e alimentação para os internos ocorreu nesta quarta (19) e, já no primeiro dia, o material ilícito foi encontrado.

As drogas foram achadas por volta de 11h30, quando o visitante passou pelos procedimentos padrões de revista em alimentos. Um agente de socialização encontrou cinco ovos cheios de maconha. Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), o homem iria visitar um preso da galeria 10, que seria amigo dele.

De acordo com o secretário de administração penitenciária, tenente-coronel Cleitman Coelho, o visitante foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos de flagrante.

“No primeiro dia de retorno das entregas já foi detectado uma manobra para colocar substâncias ilícitas dentro da unidade, mostrando que os visitantes continuam com tentativas de adentrar com materiais proibidos para sustentar vícios e contribuir com a instabilidade do sistema”, comentou Coelho.

As visitas e o banho de sol para internos estão suspensos temporariamente como punição disciplinar pelo ocorrido na unidade.
G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!