Acusado foi preso por uma equipe de Força Tática da PM, comandado por sargento Lucato e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Fotos: MANOEL MESSIAS/ Agência

Rapaz é preso acusado de tentativa de roubo próximo de escola

ANDRADINA – O desempregado Thiago Henrique Salamanca Líbano da Silva, de 18 anos, residente na rua José Castanheira Pedrosa, no conjunto “Quinta dos Castanheiras”, bairro Santa Cecília, foi preso pela Polícia Militar na noite da última quarta-feira (29), acusado de tentativa de roubo. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e recolhido à cadeia pública de Pereira Barreto, à disposição da justiça.

A prisão do acusado aconteceu quando uma testemunha percebeu ele abordando no cruzamento das ruas José Bonifácio com Dom Bosco, ao lado da E.E. Francisco Teodoro de Andrade, centro, um adolescente de 17 anos, morador no bairro Passarelli, exigindo que passasse o celular. O desempregado enfiava a mão por debaixo da camiseta o tempo todo, simulando estar armado. Mesmo assim o menor recusou a entrega do mesmo.

Uma testemunha que passava de automóvel pelo local no exato instante da tentativa do roubo percebeu a ação criminosa e começou a seguir o acusado, que saiu do local com a recusa da vítima em entregar o celular, rumando de bicicleta com destino ao bairro Pereira Jordão, onde já morou por um período.

Enquanto acionava a Polícia Militar, a testemunha perdeu momentaneamente o indiciado de vista, localizando-o dentro de uma sorveteria, passando novamente para a PM onde ele estava.

Uma equipe de Força Tática, composta por sargento Lucato, cabos Gomes e Richard estava próximo pois patrulhava o centro da cidade e chegou rápido ao local indicado, mas o acusado já havia saído. Em rápido deslocamento, o indiciado foi localizado no cruzamento das ruas Paes Leme, com Goiás, ao lado da UBS III (Unidade Básica de Saúde), o antigo PAM.

Rapidamente abordado e revistado, não foi localizada nenhuma arma com ele. Isso, segundo os PMs, foi uma clara demonstração de que ele estava “blefando” contra a vítima, mas, mesmo assim, é perigoso qualquer tipo de reação.

Levado ao plantão policial, foi prontamente reconhecido pela vítima e a testemunha que presenciou os fatos, tendo o delegado ratificada a prisão e determinado seu recolhimento à cadeia de Pereira Barreto.

HOMICÍDIOS

Segundo policiais militares, quando menor, Thiago Salamanca esteve envolvido em dois homicídios. Um deles, com requintes de crueldade, assassinou com um palanque (tora) de madeira, um adolescente de 13 anos e abandonou seu corpo em um matagal existente no final da rua 1 da cohab Gasparelli. O caso chocou toda a cidade de Andradina.

Outro crime em que ele teve participação foi o homicídio de um jovem e a tentativa de homicídio contra outro que estavam sentados em frente de uma casa pela rua Espírito Santo, próximo da EMEF Josepha de Jesus Carreira, no bairro Benfica. Investigações posteriores descobriram que os crimes foram devido a guerra de gangues de jovens dos bairros Benfica e Pereira Jordão, onde Salamanca morou por longo período antes de se mudar para a casa de parentes no “Castanheira”.

Depois dos crimes e da descoberta de seu envolvimento, a Vara da Infância e Juventude determinou sua apreensão em uma unidade estadual da Fundação Casa, permanecendo recolhido desde 2014 até 30 dias atrás, quando ganhou a liberdade. Ele completou a maioridade em janeiro último.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!