Equipe de Saúde ensina crianças como combater a dengue

CASTILHO – Com dinâmicas, mini-gincanas e atividades pedagógicas alunos castilhenses aprenderam como combater a dengue. O projeto foi apresentado na escola Djanira Bozzo Jorge e creche Maria José Vieira Telles pela equipe de Saúde da Família- V, juntamente com a enfermeira coordenadora Marcela Tavares.

A proposta tem como objetivo realizar ações educativas relacionadas ao combate do mosquito Aedes Aegipty e seus criadouros. No quarta feira foram realizadas atividades na escola Djanira, localizada no bairro Nova Iorque. Na parte da manhã as crianças assistiram a uma mini palestra sobre a dengue e em seguida participaram da gincana de perguntas e respostas sobre o tema. Houve grande interação de todos os alunos , e por fim, a alegria foi completa quando receberam como prêmio medalhas e bombons. Já para os alunos do período da tarde, além de palestra, tiveram como atividade tentar identificar os criadouros de dengue que estavam distribuídos no pátio da escola. Na ocasião, aprenderam a cantar música sobre a dengue criada pela equipe e ainda ganharam máscaras do mosquito transmissor.

Quinta-feira pela manhã a equipe de Saúde visitou a creche Maria José Vieira Telles. As crianças se encantaram com a encenação da peça de teatro “Mosquito” e também ganharam máscaras representativas do mosquito da dengue.

Para a secretária de Saúde, Janini Nascimento, esse trabalho da equipe de saúde é mais do que uma ação pedagógica . “Na verdade é um trabalho educativo e preventivo. Estamos ensinando hoje algo que as crianças vão levar para a vida toda”, concluiu.

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!