acidente_dig (1_1)

Mulher arrebenta com veículo a Delegacia de Investigações Gerais

Acidente foi causado por um motociclista que cruzou sua frente. O rapaz ainda causou outro acidente a 300 metros dali

ANDRADINA – A educadora Esmeralda de Souza Castro, de 51 anos, residente na rua Goiás, jardim Alvorada, passou por um grande susto na tarde de terça-feira (14), quando, para não atropelar um motociclista, acabou arrebentando a grade de proteção da DIG – Delegacia de Investigações Gerais e destruiu toda a frente do veículo que dirigia. O motociclista ainda provocou um segundo acidente e foi encaminhado pelos bombeiros ao pronto socorro municipal e medicado. Ele não era habilitado e apresentava 0,5 mg/l, sendo autuado pelas duas infrações cometidas e ainda teve a moto recolhida.

O acidente de graves proporções materiais aconteceu às 17h30, quando a educadora dirigia o Siena na cor prata, pela rua José Augusto de Carvalho, sentido centro-bairro, tendo a sua frente o auxiliar de serviços gerais, Thiago Ferreira de Souza, de 20 anos, residente na cidade de Dourados/MS, pilotando a Titan 150cc, na cor cinza.

Sem nenhum sinal preventivo o rapaz iniciou manobra para virar a esquerda, com intenção de acessar a rua Jesus Trujillo, sentido aos bairros Passarelli e jardim Alvora. ao perceber a aproximação do Siena ele tentou voltar para sua mão de direção.  

Para não atropelar o rapaz na moto, já que vinha em velocidade acima do permitido na via, conforme filmagens colhidas na DIG, a mulher também virou, mas não conseguiu realizar a curva e nem freou, batendo violentamente contra a grade de proteção e a parede da Delegacia de Polícia. A grade foi jogada para o alto, e por muito pouco não atinge uma pedestre que passava justamente naquele momento. A mulher sofreu escoriações leves e reclamava de dores no tórax, provocado pelo “tranco” do cinto de segurança.

Depois de provocar o acidente, e por não ter sido atingido, o motociclista fugiu do local sem prestar socorro à vítima, porém, no cruzamento da mesma rua Jesus Trujillo com Floriano Peixoto, a 300 metros do primeiro acidente, ele passou direto a preferencial, batendo violentamente a moto contra a lateral esquerda do Pálio, na cor cinza, dirigido pelo carteiro aposentado Mauro de Sá clemente, de 61 anos, residente na rua Goiás, jardim Alvorada.

Nem o aposentado ou a educadora quiseram ser conduzidos ao pronto socorro municipal para receberam atendimento médico. “Foi mais o susto do que os ferimentos”, alegaram como motivo da recusa.

Policiais Civis da DIG que escutaram o forte barulho saíram rapidamente para fora do prédio e, ao conversarem com a educadora, tomaram ciência do ocorrido e foram atrás do causador, encontrando-o caído durante o segundo acidente, rendendo-o até a chegada de uma viatura da Polícia Militar, que acompanhou a unidade de resgate ao PS.

Questionado o porque de estar pilotando pela cidade alucinadamente, o serviços gerais disse que está na cidade há pelo menos 15 dias, a procura de emprego. Teria fugido do primeiro acidente porque não é habilitado e teve medo de ser preso. Ao ser realizado teste do bafômetro, acusou 0,05 mg/l, por não ser criminal o índice aferido, recebeu multa de R$ 2.950,00 por isso, além de outra de R$ 540,00 por falta de CNH; A moto foi recolhida por falta de habilitação do condutor.

MIL NOTICIAS/Agência

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!