Ladrões tentaram atirar em PM durante roubo, arma falhou e um deles foi morto (Foto: Divulgação/PM).

Ladrões tentam atirar em PM durante roubo, arma falha e um deles é morto

Suspeitos tentaram roubar lanchonete e um foi morto pelo PM em Vera (MT).Policial lanchava em estabelecimento quando suspeitos anunciaram o roubo.

VERA/MT – Um policial militar reagiu a um assalto e matou um assaltante, na noite deste domingo (12) na cidade de Vera, a 486 km de Cuiabá. Segundo o comandante da Polícia Militar de Vera, o policial estava de folga e lanchava em um estabelecimento comercial. Dois suspeitos encapuzados foram ao local e anunciaram o assalto. O PM deu voz de prisão aos suspeitos e atirou quando um deles tentou disparar.

Ladrões tentaram atirar em PM durante roubo, arma falhou e um deles foi morto (Foto: Divulgação/PM).

Ladrões tentaram atirar em PM durante roubo, arma falhou e um deles foi morto (Foto: Divulgação/PM).

De acordo com a PM, a Corregedoria da instituição já foi comunicada sobre o fato. O PM, um soldado de 26 anos, se apresento no quartel da polícia. Um inquérito policial militar foi aberto e a Polícia Civil também deve investigar a situação.

Os dois suspeitos estavam em uma bicicleta. “Ele estava lanchando nesse estabelecimento comercial, na calçada, quando duas pessoas chegaram com panos no rosto e anunciaram o assalto. Eles deram uma coronhada em um adolescente de 15 anos e mandaram que todos entrassem [no estabelecimento]”, relatou ao G1 o comandante da PM, tenente Ismael Rodrigues de Assis.

Um dos suspeitos, de 22 anos, estava com uma arma calibre 28. O policial, também armado, reagiu e deu voz de prisão aos dois suspeitos. “Ele apontou essa arma ao policial e para as pessoas. A munição [da arma do suspeito] não funcionou e o PM fez dois disparos”, disse o comandante.

O outro suspeito, ao ver a reação do soldado, fugiu e não foi encontrado pela polícia. O assaltante baleado foi socorrido em uma ambulância e levado até uma unidade de saúde em Vera. No entanto, os médicos constataram a morte do suspeito ainda durante a noite.

A PM fez levantamentos e descobriu que o suspeito já tinha antecedentes criminais, principalmente por roubo.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!