Homem foi detido em flagrante transando com cachorra. Fotos: Manoel Messias/Mil Noticias

Após denúncia, homem é preso praticando sexo com cachorra

ANDRADINA – O motorista desempregado Luiz Antônio dos Santos, de 43 anos, residente na rua Henrique Mourão, no bairro Santa Cecília, foi preso pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (27), acusado de zoofilia (praticar sexo com animal). Uma cachorra de médio porte estava sendo maltratada por ele há vários dias.o crime mais grave foi manter relacionamento sexual com a vira-lata. Ele foi encaminhado ao 2º DP, foi indiciado por crimes de zoofilia e maus tratos a animais, mas acabou liberado e vai responder o crime em liberdade.

A prisão de Luiz aconteceu a partir de denúncias transmitidas por vizinhos à APAAR [Associação Protetora dos Animais de Andradina e Região, que acionou a Polícia Militar. Uma equipe da PM e bombeiros foram ao local e no instante da abordagem foi surpreendido fazendo sexo com o animal.

Depois do flagrante ele foi encaminhado ao 2º DP, para prestar depoimento, enquanto a cadela era encaminhada pelos bombeiros a uma clínica veterinária, onde foi diagnosticado indícios do abuso (apresentava a vulva dilacerada precisando ser suturada), além de outras doenças que necessitarão ser tratadas com urgência, como tumores venéreos malignos, leishmaniose e provavelmente esperma. Ela terá que passar por tratamento veterinário.   

Segundo a APAAR, é provável que haja a necessidade de exame de DNA Espermático (depende de confirmação jurídica), feito fora da cidade. Para tratar o animal dos tumores, que envolverá uma espécie de quimioterapia, despesa com consulta, medicamentos e ração de qualidade, a entidade apela por ajuda financeira da comunidade.

A associação orienta os interessados em ajudar a tratar diretamente na empresa Clinicão, através de voluntários ou pela página do “face” da própria entidade via in box. Em breve os responsáveis divulgarão notícias da cachorra e os custos do atendimento veterinário inicial.

“Por favor, nos ajude a dar dignidade a esse anjo que jamais deveria estar passando por essa agressão. Ela vai precisar de um lar que possa transformar sua vida preciosa”, apela a APAAR em nota na rede social.

AGRADECIMENTOS

A direção da associação agradece o trabalho dos policiais militares Cristiano, Márcio, Vitório, Gula e Batista, sargento bombeiros Gâmbaro e equipe, os autores da denúncia por não aceitar um absurdo desses e aos voluntários, que apesar de tantos problemas enfrentados não desistem de lutar pela causa.

ZOOFILIA

A zoofilia (que é o ato de manter relações sexuais com animais), é considerada crime no Brasil. Atualmente, a Lei de Crimes Ambientais prevê detenção de três meses a um ano, e multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

MANOEL MESSIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!