Reportagem flagrou fila na secretária da Câmara.Foto: Cleber Gellio/Midiamax

Exonerados da Câmara fazem filas para serem nomeados novamente Servidores disseram que ‘recadastramento’ é normal

CAMPO GRANDE/MS – Exonerados desde o último dia 29 de dezembro de 2016, comissionados da Câmara Municipal de Campo Grande fazem fila para levar documentos e serem nomeados novamente. A reportagem do Jornal Midiamax presenciou a cena na quarta-feira (11).

Reportagem flagrou fila na secretária da Câmara.Foto: Cleber Gellio/Midiamax

Reportagem flagrou fila na secretária da Câmara.Foto: Cleber Gellio/Midiamax

Segundo informações dos que estavam a espera do atendimento, como se inicia um novo mandato, é feito cadastro novamente. A fila formada era para atendimento na Diretoria de Recursos Humanos.

“Eu trabalho na casa há 12 anos e em toda troca de mandato é assim. Somos exonerados e depois nomeados novamente. Temos que trazer tudo novamente como se estivéssemos entrando pela primeira vez na Câmara”, disse Isaque Mendes, 46 anos, chefe de gabinete do vereador reeleito Ayrton Araújo (PT).

Também do gabinete do parlamentar petista, Luciana Amorim, 39 anos, estava na fila. “Temos que trazer todos nossos documentos pessoais, além de certidões negativas e comprovante de residência. No geral todos retornam, mas quem define quem vai voltar ou não é o vereador”.

O presidente da Câmara Municipal João Rocha, reeleito para a função no dia 1º último, exonerou praticamente todos os servidores comissionados no Legislativo no dia 29 de dezembro, com dada de validade a partir de 1º de janeiro deste mês.

Os decretos foram publicados no diário oficial da Capital, juntamente com as exonerações da prefeitura da cidade. Na Câmara Municipal o decreto vale para todos os comissionados que representam 90% do quadro de funcionários.

Ao todo, dos 702 trabalhadores do Legislativo, 657 são comissionados, ou seja, apenas 45 cargos são efetivos, conforme o MPE-MS (Ministério Público Estadual) que inclusive firmou acordo com a Casa de Leis para que haja concurso público previsto para o primeiro semestre de 2017.

 

Midiamax

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!