carreta_embriagues-5

Motorista de carreta frigorífico é preso acusado de dirigir embriagado

ANDRADINA – O motorista Jaspper José Américo Taveira Cardoso de Andrade, de 35 anos, residente em Campo Grande/MS, foi preso pela Polícia Militar na virada de sábado para domingo (08), acusado de dirigir sob influência de bebida alcoólica. Ao ser submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), foi aferido 0,91 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido. No plantão policial foi arbitrada fiança de três salários mínimos, não sendo paga e ele recolhido à cadeia de Pereira Barreto. A carreta ficou a disposição da empresa proprietária, porém, ficou durante todo o domingo no mesmo local.

A detenção do motorista aconteceu às 23h40 de sábado (07), quando moradores do prolongamento da Av. Guanabara, na Vila Messias, uma carreta frigorífico com o logo de uma empresa multinacional, circulava em zigue-zague e as vezes parava no meio da via. Por sorte o local ainda não é muito frequentado a noite.

Quando os policiais para lá se dirigiram, encontraram a referida carreta de cor branca, com placas do Paraná, no cruzamento da av. Guanabara com rua Aquidauana, ao lado de um posto de gasolina e do antigo almoxarifado municipal, no bairro Santo Antônio.

De imediato os policiais militares perceberam que o homem descia da cabine (cavalo), falando com voz pastosa, olhos avermelhados e exalava odor etílico. Ele confessou que havia ingerido “três” latas de cerveja, convidando-o a realizar o teste do etilômetro, sendo flagrado com teor de álcool no sangue muito alto. Responsáveis pela carreta ligaram no domingo (08), no plantão policial para saber os procedimentos corretos para que a carreta fosse  liberada corretamente.

Havia divergências de informações se a carreta já havia sido carregada de carnê no frigorífico de Andradina ou se havia passado pelo processo de higienização e aguardava para ser carregada.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!