Prefeita Thauana Duarte e vice Edileuza Cruz assumem seus cargos em Nova Independência. Foto: DIVULGAÇÃO

Prefeita Thauana e vice Edileuza assumem Prefeitura de Nova Independência

NOVA INDEPENDÊNCIA – A Câmara de Vereadores tornou-se pequena no domingo (01), para acomodar tantas pessoas que quiseram prestigiar a cerimônia de posse da prefeita eleita Thauana Duarte e da vice prefeita Edileuza Cruz, além dos 9 vereadores para a administração 2017/20. Ela vai governar com apoio da maioria dos vereadores.

Como manda o regimento do Legislativo, a vereadora mais votada nesta eleição, Maria Helena Santana Pinheiro (PV), a “Lena da Padaria”, com 185 votos, presidiu a Sessão Solene, convocando para que tomassem assentos todos os eleitos.

Primeiro foram os nove vereadores a fazerem seus juramentos se comprometendo a servir os munícipes com lealdade e comprometimento, e em seguida foram as vezes da prefeita eleita e sua vice prestarem lealdade ao regimento e as Leis do município e a Constituição Federal.

Alguns vereadores que tomaram posse fizeram um breve discurso da Tribuna da Câmara, principalmente para agradecer a todos que os ajudaram a chegar ali e desejar-lhes um ano novo de prosperidade.

A prefeita Thauana e a vice Edileuza Cruz, depois dos respectivos juramentos foram homenageadas com ramalhetes de flores. 

Durante pronunciamento, Thauana foi aplaudida pela população presente, dizendo que como prefeita de Nova Independência, sua administração será voltada para a educação, saúde e principalmente para o social, pois acredita que isso é a base, e governará para todos sem distinção, pois pensará em toda a cidade como um todo. Também levará a sério a questão do respeito, vou respeitar a todos, mas exigirei respeito”.

Ela disse que cumprirá tudo aquilo que foi proposto em seu plano de governo protocolado junto ao cartório eleitoral.

Thauana disse que ouvirá muito o ex- prefeito, Valdemir Joanini, já que a experiência é fundamental. Ele também foi chamado para discursar para a população presente.

Valdemir agradeceu e disse que observando outros municípios de nossa região tem percebido o quando Nova Independência vem se destacando no cenário político de desenvolvimento.

O ex-prefeito disse ainda que a prefeita ora empossada está bem amparada politicamente, pois conta com o apoio do Governador do Estado Geraldo Alkmin, que também é de seu partido.

Ao final da Sessão Solene, a prefeita Thauana e sua vice Edileuza foram para a porta da prefeitura, distante menos de 20 metros e, em ato simbólico e protocolar, sua vice, que assumiu a Prefeitura após a justiça eleitoral cassar o mandado de Neusa Joanini, passar-lhe a chave simbólica do município. Thauana sentiu-se à vontade na cadeira ocupada por muito tempo por Joanini, Neusa e por três meses por Edileuza Cruz.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!