Geddel Vieira Lima. Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Geddel entrega carta de renúncia após denúncia de Calero

BRASÍLIA/DF – O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, entregou na manhã desta sexta-feira (25) uma carta de demissão ao presidente Michel Temer.

Geddel Vieira Lima. Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Geddel Vieira Lima. Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Na última semana, Geddel foi acusado de ter pressionado o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero para liberar uma obra em Salvador. Calero afirmou à Polícia Federal (PF) que, durante uma audiência no Palácio do Planalto, Temer interveio em favor aos interesses do peemedebista.

Calero, que pediu demissão na última sexta-feira (18), gravou a conversa que teve com Temer e disse que o mandatário o “enquadrou” para que ele encontrasse uma “saída” para desembargar a construção do condomínio La Vue, na capital da Bahia, em que Geddel comprou um apartamento.

Geddel é o sexto ministro que deixa o governo de Michel Temer desde que assumiu à presidência do Brasil.

Veja a íntegra da carta:

“Salvador, 25 de novembro de 2016

Meu fraterno amigo Presidente Michel Temer,

Avolumaram-se as críticas sobre mim. Em Salvador, vejo o sofrimento dos meus familiares. Quem me conhece sabe ser esse o limite da dor que suporto. É hora de sair.

Diante da dimensão das interpretações dadas, peço desculpas aos que estão sendo por elas alcançados, mas o Brasil é maior do que tudo isso.

Fiz minha mais profunda reflexão e fruto dela apresento aqui este meu pedido de exoneração do honroso cargo que com dedicação venho exercendo.

Retornado a Bahia, sigo como ardoroso torcedor do nosso governo, capitaneado por um Presidente sério, ético e afável no trato com todos, rogando que, sob seus contínuos esforços, tenhamos a cada dia um país melhor.

Aos Congressistas, o meu sincero agradecimento pelo apoio e colaboração que deram na aprovação de importantes medidas para o Brasil.

Um forte abraço, meu querido amigo”.

 

Geddel Vieira Lima

 

 

Terra

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!